No mesmo dia no qual o São Paulo empatou por 1 a 1 com o Internacional, Fernando Diniz completou um ano à frente do clube do Morumbi. Após o jogo, o treinador analisou a sua trajetória no Tricolor, apontando pontos negativos e positivos. Antes de tudo, no entanto, o comandante da equipe fez questão de dizer que, na realidade, não esteve à frente do time por 365 dias de fato.

“Vamos considerar que tiveram quatro meses de paralisação por conta do coronavírus, não é um ano contínuo, isso fez toda a diferença. A gente tinha um time até a pandemia e hoje a gente tem outro time, com outra maneira de jogar, embora pareça a mesma”, disse o treinador.

Na balança de pontos frágeis, Diniz colocou derrotas doloridas e que afetaram diretamente o restante da temporada do São Paulo.

“Vou começar pelo aspecto negativo do time. Acho que a gente tem duas derrotas que nos pesam muito e de maneira justa. A do Binacional, na Libertadores, que era um jogo que tínhamos plenas condições de vencer, perdemos quatro ou cinco chances no primeiro tempo, e é um resultado que hoje nos pressiona muito. E, principalmente, o jogo contra o Mirassol. Um jogo muito atípico, no qual o time finalizou 24 vezes, o adversário finalizou quatro e a gente tomou três gols dentro de casa. Frustrou muito o nosso torcedor, toda a instituição, a mim e aos jogadores. A gente tem que saber responder tudo isso dentro de campo com resultados positivos”, afirmou o técnico.

Gazeta Esportiva