Mesmo com um novo resultado frustrante, Diniz não atribui os pontos escapados à falta de foco dos jogadores depois do primeiro gol marcado.

“Não dá para reduzir um jogo de futebol à falta de concentração. O gol de empate do River teve origem em um arremesso lateral do Reinaldo, no qual a gente tinha uma situação muito mais clara de fazer um ataque promissor do que tomar o contra-ataque como a gente tomou. Não dá para computar isso como falta de concentração, quando você joga contra um time bom e comete erros fáceis, a gente acaba abrindo a possibilidade do adversário aproveitar, e o River aproveitou”, analisou o técnico.

Além disso, Diniz buscou blindar os atletas do Tricolor, focando nas próximas partidas da Libertadores. No momento, o time está fora da zona de classificação para as oitavas da competição e ainda terá dois dos três jogos restantes como visitante.

“Não acho que foi uma partida para se fazer críticas severas ao time, ao elenco. A gente precisa melhorar mais, acreditar no nosso potencial para vencer os jogos que a gente tem pela frente e conseguir a classificação”, afirmou Diniz.

Gazeta Esportiva