O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira, 14, o julgamento do atacante do Corinthians Jô. O camisa 77 está sendo acusado de agredir fisicamente o zagueiro do São Paulo, Diego Costa.

Para a Procuradoria, que analisou as imagens do jogo entre São Paulo e Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão, em 30 de agosto, o centroavante “teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida”.

O lance ocorreu aos 23 minutos do segundo tempo daquela disputa, vencida pelo São Paulo, por 2 a 1. Na ocasião, nem o árbitro de campo, Flávio Rodrigues de Souza, nem o árbitro de vídeo, Márcio Henrique de Gois, marcaram falta. Com isso, o jogo seguiu.

No dia seguinte, no entanto, o Tricolor formalizou denúncia contra o atacante, que agora pode pegar até 12 jogos de suspensão, caso seja condenado pela Primeira Comissão Disciplinar, do STJD.

Como o julgamento e uma eventual punição só vão ocorrer depois de segunda-feira, Jô estará disponível para atuar contra o Palmeiras na noite desta quinta-feira, 10, pela nona rodada do Brasileirão.

Joga10News