Maior ídolo da história do São Paulo, Rogério Ceni foi questionado acerca de um possível retorno ao time que defendeu por mais de 20 anos enquanto jogador. A entrevista foi concedida com exclusividade para a ‘Jovem Pan’.

Liderando o Fortaleza desde 2018 – e reassumindo a equipe em 2019 -, o treinador garantiu que a possibilidade de fato existe. O clube da capital paulista lançou Ceni como técnico ainda em 2017, mas os resultados não satisfizeram a diretoria naquela ocasião.

Nunca falei que nunca treinaria o São Paulo. Um dia com certeza nós voltaremos ao Morumbi, eu moro pertinho do Morumbi e o São Paulo faz parte da minha vida.”

Além disso, Rogério Ceni avaliou que não seria conveniente comandar Corinthians ou Palmeiras por conta da rivalidade em questão. 

“Acho que não é conveniente. Tenho maior respeito pelo Corinthians e pelo Palmeiras, mas já imaginou aquele torcedor do São Paulo que fez uma tatuagem no braço… Por mais que goste de futebol, é da profissão realmente. Primeiro, acho que não existirá esse interesse (por parte dos clubes). E segundo que seria muito improvável por essa história que perderia um pouco o contexto, do respeito, mas também da rivalidade. Acho que ainda tem algum brilho no futebol quando mantém a rivalidade misturada com respeito”, completou.

Sem conquistar títulos desde 2012, o São Paulo vive um dos momentos mais conturbados de sua história. O Tricolor coleciona eliminações marcantes e derrotas em clássicos nas últimas temporadas. Sobre a situação que vive o clube, Ceni afirma que o único remédio é levantar uma taça.

“Quando fica muito tempo sem vencer os problemas vão se acarretando, a cada derrota tem um volume maior. Isso só vai ser curado com título, quando conquistar vai voltar a ter mais calma. A situação financeira do clube é delicada, mas tem bons jogadores para reverter esse quadro”, finalizou.

Esporte Interativo

(Photo by Alexandre Schneider/Getty Images)