Apesar do pouco tempo no profissional, Toró já é nome conhecido da torcida são-paulina. O jogador fez sucesso na base Tricolor com seu chute de longa distância e já mostrou serviço no profissional. No último domingo (30), foi responsável pela assistência a Brenner, que marcou o gol da vitória do Majestoso.

“Estou muito feliz por ter ajudado a equipe. Tive uma lesão, estava afastado e foi uma sensação maravilhosa poder voltar em um clássico e ajudar o São Paulo”, disse o jogador, que complementou “A gente sabe que quando ganha um clássico acorda no outro dia mais leve pra trabalhar, as coisas fluem naturalmente”, finalizou.

O gol são-paulino foi muito comemorado pelo elenco, que, após viver dias difíceis, tanto em resultados quanto em relação a protestos, pôde chegar à sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro e respirar aliviado.

“Em qualquer função que você fizer na vida você vai ter pressão. Aqui não é diferente, é um clube gigante. Procuro pegar essa pressão como se fosse um crescimento, cada dia você é pressionado a fazer coisas melhores”, disse Toró sobre os últimos protestos da torcida.

Inclusive, após a vitória em cima do Corinthians, a torcida organizada do São Paulo não deixou de protestar do lado de fora do Morumbi, pedindo raça aos jogadores. No entanto, em meio aos cantos, os torcedores também bateram palmas, dedicadas aos jogadores ‘Made In Cotia’, que decidiram o Majestoso.

“Somos muito próximos (jogadores da base). Nosso entrosamento ajuda bastante e quem ganha com isso é o São Paulo, de poder contar com os garotos de Cotia. A gente procura conversar, consertar as coisas no dia a dia. Você vê no jogo a gente empenhado, buscando o gol, querendo ajudar o clube de qualquer maneira”.

O entrosamento dos garotos de Cotia vai dar muito o que falar ainda”.

Mas alguns nomes experientes do elenco Tricolor também são cruciais para o bom rendimento de Cotia em momentos decisivos. Entre tantos atletas mais velhos, Daniel Alves, Juanfran e Hernanes se destacam no dia a dia na relação com os jovens jogadores.

“Eles dão muitos conselhos pra gente. A gente tem que levar como aprendizado porque eles já ganharam muito no futebol. Tenho que agradecer por ter eles do nosso lado pra evoluir a cada dia, pra quando começar a conquistar os títulos todo mundo comemorar junto”, finalizou o jogador.

Ainda de acordo com Jonas Toró, a volta por cima do São Paulo nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro conta também com um nome crucial: Fernando Diniz. O jogador é mais um a defender o técnico e sua permanência.

“Ele é um cara que me dá confiança quando vou entrar nos jogos, ele fala que é pra eu entrar pra decidir. Ele confia em mim. Eu procuro retribuir o carinho, ajudar da melhor maneira, seja fazendo gol ou dando passes”, disse o jogador, que afirmou:

O São Paulo esse ano vai brigar por muitas coisas, o trabalho do Diniz é excelente, estamos fechados com ele pra começar a ganhar os títulos”.

Por fim, Toró evitou falar sobre seu futuro. Para o jogador, o foco é dar alegrias ao torcedor são-paulino e, depois, buscar ambições como Seleção e clubes europeus.

“Sou um cara que tenta honrar a camisa do São Paulo. Meu objetivo é aqui primeiro, estar bem aqui, conquistar coisas maiores. E de resto não é diferente, penso em Seleção, em Europa, mas é um passo de cada vez. Primeiro preciso ajudar o São Paulo, da maneira como o clube me ajudou a crescer ,conquistando títulos. Depois eu penso no resto. Primeiro tenho que retribuir aqui.”

Nesta temporada de 2020, Toró participou de sete jogos do Tricolor. No profissional desde 2019, ele soma 26 jogos no total, com três gols marcados.

Esporte Interativo