Nesta manh√£ de domingo, o S√£o Paulo recebeu o Corinthians, para jogo v√°lido pela 06a. rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Reinado e Dani Alves (suspensão e lesão, respectivamente) Diniz optou por Liziero e Hernanes. No mais jogou basicamente na formação utilizada na vitória frente ao CAP, no meio da semana.

Fizemos um bom início de jogo, criando chances e matando a saída de bola do rival, e, aos 13 minutos, Hernanes abriu o placar num gol de falta. Disseram que foi falha do Cassio mas acho que foi muito mais mérito do nosso profeta, que, justifica e esfrega na cara do nosso treinador , a necessidade de mantê-lo como titular.

O jogo ficou mais equilibrado e, aos 35, o Corinthians empatou com Ramiro, numa falha de Tiago Volpi, numa bola que, a meu ver, era mais defens√°vel que a da Cassio, no gol de Hernanes.

No segundo tempo o time volta igual , j√° sem muito pique por conta do forte calor (n√£o entendo essa insist√™ncia em jogos √†s 11h…) . As mudan√ßas s√≥ ocorreram ap√≥s os 12 minutos com a sa√≠da de Sara para entrada de Igor Gomes e de Paulinho para entrada de Brenner.

O jogo não foi tão intenso como no primeiro tempo. Claramente vê-se os jogadores sentindo o forte calor de 30 graus.

E quando tudo parecia bom para os dois lados, já nos acréscimos, o criticado Brenner desempatou o jogo após passe de Toró.

E enfim, VENCEMOS UM CL√ĀSSICO! Pode n√£o ter sido um jogo primoroso mas teve empenho e vontade. Gostei das mudan√ßas e seguimos num bom caminho, assumindo a 2a. posi√ß√£o. Dar√° a tranquilidade que o time precisa em meio a incertezas, desfalque e transtornos.

Seguimos! Dia feliz pra torcida Tricolor!

FICHA T√ČCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 CORINTHIANS

Local: Est√°dio do Morumbi, S√£o Paulo (SP)
Data: 30 de agosto de 2020, domingo
Hor√°rio: 11h (de Bras√≠lia)
√Ārbitro: Fl√°vio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza In√™s Back (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: M√°rcio Henrique de Gois (SP)
Cart√Ķes amarelos: Luciano, Brenner, Tch√™ Tch√™ (SP)

GOLS:
S√£o Paulo: Hernanes, aos 13 minutos do 1T, e Brenner, aos 46 minutos do 2T.
Corinthians: Ramiro, aos 35 minutos do 1TS√ÉO PAULO: Volpi; Igor Vin√≠cius, Diego Costa, L√©o e Liziero; Tch√™ Tch√™, Sara (Igor Gomes) e Hernanes (Luan); Paulinho Boia (Brenner), Luciano (Tor√≥) e Pablo (Bruno Alves)
T√©cnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: C√°ssio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; √Čderson, Cantillo (Otero), Ramiro (Gabriel), Araos (Luan) e L√©o Natel (Gustavo Mosquito); J√ī (Boselli).
T√©cnico: Tiago Nunes