O Blog do São Paulo hoje foi informado de uma discussão forte entre dois aliados que hoje compõe o grupo de Natel no clube social do Tricolor: Newton do Chapéu e Canassa.

Canassa é de um grupo e é atual Diretor de Cotia, aliado de Leco e votou a favor do Balanço de 2019 ontem.

Newton é coordenador de outro grupo, o Tradição e que votou contra.

Hoje, no clube, para conversar com associados e discutir estratégias para a votação de vitalícios na próxima semana, os coordenadores se encontraram. Mas, em meio às conversas, houve um desentendimento com vozes em alto tom e Canassa esbravejando contra Newton.

Testemunhas consultadas do mesmo grupo disseram que sim, houveram até xingamentos mas que é “normal” e “faz parte” em fase de campanha.

O Blog falou com Newton que desmentiu qualquer problema mas sabe-se que ele não perdoa as promessas de votos em aliados hoje de Julio e muito menos o voto favorável à gestão Leco no Balanço. Newton não gosta de que Canassa pareça estar com um pé na canoa do Julio e outro na do Natel.

Newton inclusive, está bem mais mudado que antes, mais discreto e comedido, bem focado nas eleições e é digno de elogios pela sua mudança de postura e conduta positivas neste momento.

Já Canassa, o Blog o procurou mas ele alegou não ser um bom dia e que amanhã nos falaríamos.

Informações nos contam que uma “brincadeira” de Denis Ormrod com Danilo Decousseau (Nanu) sobre a votação do Balanço no qual Canassa e seu grupo aprovaram por estarem com Leco irritou o conselheiro que ao ver Newton participando, gerou alguns desaforos.

Por que é importante este tema? Porque estamos há 5 dias de uma eleição de vitalícios no qual o Resgate precisa muito de alinhamentos perfeitos em votos para conseguir algo mais que o projetado 8×2 pró Casares. Uma briga como essa, um racha, discussões, seja o que for, não trazem nada de positivo ou propositivo entre eles e pode comprometer ainda mais o caminhar eleitoral do grupo.

O desenrolar não passou batido que até em grupo de whatsapp de Conselheiros a discussão prosseguiu com outros membros a respeito do tema.

Será que rachou ou tudo ficará bem?

Blog do São Paulo