O atacante Pablo concedeu entrevista coletiva no Centro de Treinamento do São Paulo nesta sexta-feira, dois dias antes do clássico contra o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Ele comentou sobre as ausência de Daniel Alves, recém operado por uma fratura no braço. “O Dani vai fazer muita falta, mas como ele mesmo diz a gente não pode dar desculpas, e sim que dar resultado. A gente torce pela recuperação dele. Temos que vencer, ainda mais jogando em casa e sabendo da importância do jogo.

A expectativa é de que o meia fique afastado por pelo menos dois meses. O substituto na posição, segundo Pablo, ainda não foi decidido, mas o camisa 9 acredita na força do elenco para suprir a baixa importante. “Quem decide as mudanças é o Fernando e a comissão técnica. Todos tem condição, e quem jogar vai corresponder da melhor maneira possível. Nós jogadores aceitamos isso”, ressaltou.

“O jogador que entrar não vai fazer o que o Dani faz. Não dá pra copiar, cada um teu seu estilo e característica. Não dá pra ter essa pressão, essa ansiedade. Tem que jogar tranquilo, porque tem condições total de corresponder”, completou o atacante.

Um dos candidatos a vaga no meio-campo é Hernanes. O veterano entrou no intervalo no duelo contra o Athletico-PR e pode ser titular no Majestoso. A Gazeta Esportiva apurou que o Profeta deve mesmo ser a grande novidade do time no clássico.

“O Hernanes é um cara que chegou aqui junto comigo, somos amigos e eu o respeito muito pela sua história no clube e no futebol mundial. Ele é um cara especial, que ajuda todo mundo. Desde o ano passado a gente vê a luta dele, cada dia e cada treino. Merece todos os créditos, porque está empenhado, evoluindo. Se for ele que for jogar, ficaremos felizes porque ele decide jogos, faz gols e da assistências”, comentou Pablo.

Com cinco jogos disputados, o Tricolor é o 3º colocado na tabela do Brasileirão com 10 pontos, empatado com o Vasco, que é o 2º pelos critérios de desempate. O líder Internacional tem 12.

Gazeta Esportiva