Desde o início da temporada, não é nenhuma novidade ver Fernando Diniz realizando substituições pouco convencionais no segundo tempo. O treinador do São Paulo tem a prática de tirar um zagueiro e colocar um jogador mais ofensivo quando o time precisa buscar um resultado, e não abre mão disso.
Contra o Bahia, Diniz promoveu a troca de Bruno Alves pelo lateral-esquerdo Leo na reta final da partida. O técnico fez questão de reiterar que o time treina constantemente variações de esquemas, criticando os comentários negativos feitos quando a substituição não surte efeito.
“A gente treina essas situações e não é de hoje. Quando eu tirei um zagueiro contra o Santo André, a gente melhorou, quase empatou o jogo, foi ok. Então, a análise é sempre feita em cima de esperar o que vai acontecer. Quando fiz a mudança contra o Santos, virou o jogo, ok, é certa a mudança porque surtiu algum efeito”, afirmou Diniz.
“A análise fica só baseada em resultado. Contra o Mirassol, fiz uma alteração dessa e vira uma catástrofe, o treinador é idiota. Hoje, tirei de novo o zagueiro e coloquei o Leo, isso estava sendo treinado”, completou.
Diniz acredita que esse tipo de substituição evidencia uma forma corajosa de enxergar o futebol, condenando críticas que, na visão do treinador, são pouco construtivas para o esporte.
Gazeta Esportiva

Até gosto de treinador que pensa diferente dos demais; mas o Diniz em sua carreira não apresentou nenhum resultado, pra ser qualificado como um gênio que pensa fora da caixa! Apenas um fracasso, que se perde durante os jogos.
É Diniz fora do comum são seus resultados até aqui para quem se diz “diferenciado” e que pensa fora da caixa sobre o futebol.
Se seu estilo de jogo fosse eficiente ganharia uns 2 títulos no ano com no mínimo 70% de aproveitamento.
Lembrando que de tempo trabalhado no clube já são 7 meses e nenhum resultado.
E ainda tem gente que acha que ele precisa de tempo semelhante ao que o Klopp teve no Liverpool para dar resultados.
Então demorou pro Raí renovar o contrato do Diniz por pelo menos 5 anos no mínimo. Kkkkkkkk
Klopp melhorou o time ano após ano….
Vamos Galera!! Hoje é dia de jogo! E dia de jogo do São Paulo é emocionante!
Pra quem está feliz da vida, sem nada para fazer, aí está uma dica de como perder seu dia e passar nervoso!
Time do Fernando Aprendiz é show! Cada jogo aprendemos como não devemos ser como técnico, ele realmente é um inovador! Oq ele faz é único! Sensacionallllllllll… queria agradecer Raí e Pássaro! Sem vcs nunca teríamos essa sensação que estamos tendo!
Rumo ao título! (Obs: onde eleitor pq esse ano tem eleição tá! Do resto já sabemos que não tem jeito)
Naming rights na escória , arena do Vasco e arena do CAM . Acorda SPFC , Morumbi está em uma região valorizada de SPFC . Vocês não tem noção do tamanho da nossa torcida no Brasil .
Acorda SPFC . River caiu nessa década e mesmo assim ganhou 2 libertadores e 2 recopas . Fatura menos que a gente . Eles tem prestígio internacional . O gestor da Sports value falou que eles não perceberam que somos uma nação no Brasil inteiro
Essa cara do Diniz de: “o que eu faço agora?mas não importa, vou colocar a mão no queixo pra parecer que eu estou pensando taticamente em algo inovador”.
Duro mesmo foi ver, aqui no blog pessoas defendendo Diniz, quando sabiamos que era tragédia anunciada, técnico pedido por jogador na intenção de jogador mandar, agora esta fazendo substituição idiota para mostrar quem manda é ele.
Fato!
Fui altamente achincalhado na sua contratação, no início do ano, depois qdo perdemos pro binacional…
Supostamente “essa”s pessoa sumiu..
Possivelmente devido aos resultados..
Pois é, começo do ano a gente era “corneta” agora os emocionados percebem que eles é que acreditaram numa coisa que não existe… a competência do Diniz.
A quem vc se refere?
Nomeie, fica mais bonito e honesto.
Oportunismo é o nome, né?
Nem todos são gênios para prever o futuro, ou serem partidários do oportunismo.
Sim, pq vc não apareceu aqui batendo no peito até o último jogo antes da parada pela pandemia, quando vencemos bem o Santos no Morumbi.
Até lá era silêncio total da sua parte.
Na realidade vendo os últimos posts sobre comentários deles, fica evidente que ele está acuado, se defendendo sem mostrar futebol, só querendo argumentar…vejo isso como sinal de que devem ter dado um ultimato nele boa bastidores.