No ano de 2019, o São Paulo trouxe da China  Pato, na esperança que o ele pudesse desenvolver o mais alto nível de seu futebol. No entanto, após 17 meses, o contrato do atleta com o clube foi rescindido. Apesar da alta expectativa, Alexandre não correspondeu, e agora está sem clube. Entretanto, segundo o portal ‘Calciomercato.com’, Genoa quer contratar o brasileiro de 30 anos.

NA ITÁLIA

Pato chegou como uma grande promessa na Itália, na temporada 2007/08. Logo no início o jogador correspondeu, mas diversas lesões e polêmicas pessoais atrapalharam seu desempenho dentro de campo. Na equipe foram 150 jogos. Além disso, ele anotou 63 gols. Entretanto, após sair do Milan, Alexandre nunca recuperou seu futebol. No entanto, após sete anos o atacante pode estar retornando para o lugar que viveu seu auge.

DESEJO DE PATO

Assim, após a sua saída conturbada do São Paulo, clubes como Atletico Mineiro e Internacional surgiram como opções para o atleta. No entanto, o jogador já falou diversas vezes que gostaria de retornar para a Europa. Um dos principais destinos e desejos de Pato seria ir para a Itália. Este desejo pode contar a favor do Genoa. O time italiano, além do atacante, também espera contar com Giovinco.

Futebol na Veia

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press