Não há dúvidas de que Careca é um dos grandes atacantes da história do São Paulo. Matador nato, o jogador foi fundamental na conquista de diversos importantes títulos do Tricolor. Com um currículo extenso, o centroavante pode dizer que marcou três gols em uma partida na qual enfrentou ninguém menos que Beckembauer.

No dia dois de junho de 1983, o São Paulo foi convidado para disputar um jogo amistoso contra o New York Cosmos, no Giants Stadium, nos Estados Unidos. O futebol estava em pleno desenvolvimento no país da América do Norte e o grande astro da equipe era Beckembauer.

O craque alemão, no entanto, foi ofuscado pelo brilho de Careca, que atropelou os estadunidenses naquela data. O Tricolor venceu o amistoso pelo placar de 3 a 2 e o centroavante foi o responsável por marcar os três gols dos brasileiros.

No primeiro tempo, Careca recebeu passe dentro da área e mostrou oportunismo para abrir o placar. Já na segunda etapa, o atacante aproveitou falha do goleiro do NY Cosmos e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. Por fim, o jogador foi lançado nas costas da zaga, passou pelo arqueiro e sacramentou a vitória.

Gazeta Esportiva