Indo no mesmo assunto do nosso último artigo, hoje iremos trazer em nosso site as maiores goleadas do São Paulo – um dos maiores clubes brasileiros, da América do Sul e porque não, do Mundo. O Tricolor Paulista tem inúmeras goleadas sobre seus principais rivais, mas algumas marcantes, como em cima do Real Madrid e do Barcelona.

Confira conosco a partir de agora as maiores goleadas do São Paulo em sua história. Iniciamos com o ano de:

1933

O clássico Majestoso – entre São Paulo e Corinthians é sem dúvida alguma um dos maiores do estado e também do Brasil e foi no ano de 33 que o Tricolor Paulista aplicou a maior goleada sobre o seu maior rival, o Corinthians, em partida válida pelo torneio Rio-São Paulo e pelo Paulista daquele ano. Com gols de Waldemar de Brito, Armandinho, Luizinho (3) e Hércules, o Tricolor meteu 6 a 1 no Timão.

Time do Tricolor Paulista de 1933 - imagem: site do São Paulo
Time do Tricolor Paulista de 1933 – imagem: site do São Paulo

1944

Se em 1933 o São Paulo goleou o Corinthians por 6 a 1 no clássico Majestoso, em 1944 o Tricolor Paulista não perdoou outro rival paulista – agora o Santos, no clássico San-São pelo campeonato estadual, onde esmagou os santistas na Vila Belmiro pelo placar de 9 a 1. Neste mesmo dia, o time amador do São Paulo derrotou o time amador do Santo pelo placar de 14 a 0. Dia histórico!

Goleada história do São Paulo sobre o Peixe - imagem: Twitter
Goleada história do São Paulo sobre o “Peixe” – imagem: Twitter

1991

Ainda no século passado, já nos anos 90, o São Paulo com três gols de Raí voltou a derrotar um de seus principais rivais paulistas – o Corinthians, onde praticamente garantiu o título do Campeonato Paulista daquele ano, ao vencer o Timão por 3 a 0. Essa partida foi válida pelo jogo de ida da grande final do Paulistão de 91.

1992

Aqui uma das goleadas mais históricas para o São Paulo. Em agosto de 1992, o Tricolor Paulista, já campeão da Libertadores daquele ano, passou por cima de um dos maiores clubes do mundo; falamos aqui do Barcelona de Cruyff no torneio Troféu Tereza Herrera, em La Coruña. Com gols de Müller, Maurício e Raí, o São Paulo esmagou o time catalão por 4 a 1, dando uma pequena amostra para os europeus o que seria o Mundial de Tóquio. Neste mesmo ano, no torneio Troféu Ramón de Carranza, o time brasileiro voltou a derrotar outro gigante espanhol – o Real Madrid, pelo placar de 4 a 0.

1999

Em partida válida pelo Paulistão daquele ano, o São Paulo de Paulo César Carpegiani não tomou conhecimento do Palmeiras de Felipão e goleou o “Verdão” por 5 a 1, com gols de Serginho, Marcelinho Paraíba e Edu. Arce descontou para o Palmeiras.

2002

Em partida marca pela agressão de Romário em Andrei – companheiro de time, o São Paulo pelo Brasileirão goleou o Fluminense por 6 a 0, com gols de Luis Fabiano, Julio Baptista, Kaká, Régis e Leandro Amaral.

2005

Pela final da Libertadores de 2005, o São Paulo sagrou-se campeão daquele torneio ao bater o Athletico sem dificuldades alguma, vencendo o confronto por 4 a 0, com gols de Amoroso, Fabão, Luizão e Diego Tardelli.

2012

No Brasileirão daquele ano, o São Paulo deu uma mão para um de seus maiores rivais paulistas – o Palmeiras em seu rebaixamento, ao goleá-lo por 3 a 0 no Morumbi. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Luis Fabiano e Denilson – que marcou o seu gol quase do meio de campo.

Luis Fabiano foi um dos nomes deste confronto - imagem: internet
Luis Fabiano foi um dos nomes deste confronto – imagem: internet

2013

Um dos maiores “sacos” de pancada do São Paulo nos últimos anos foi o Vasco da Gama, que em 2013 foi derrotado pelo clube paulista por 5 a 1, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Lembrando que em 2006, o Vasco já havia tomado outro chocolate do São Paulo, desta vez por 5 a 1.

2015

Para finalizar, nova derrota por goleada sofrida pelo Cruzmaltino. Pelo Brasileirão de 2015, o Tricolor Paulista não teve piedade do Vasco, em pleno Mané Garricha, e goleou o adversário carioca por 4 a 0 – com gols de Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia.

s

E aí amigos, gostaram desta história real do futebol? Se sim, não deixe de curtir nossas matérias em nosso site e de nos seguir em nossas redes sociais.

https://www.minhatorcida.com.br/sao-paulo/8361-as-10-goleadas-mais-incriveis-da-historia-do-sao-paulo