Autor dos dois gols do São Paulo na derrota para o Red Bull Bragantino, nesta quinta-feira, no Morumbi, Pablo foi aprovado no teste como substituto de Antony, que agora pertence ao Ajax. Embora tenha atuado na ponta direita, o camisa 9 não se limitou àquele setor do campo e diversas vezes se aproximou de Alexandre Pato dentro da área, aparecendo como um segundo centroavante.

“O Fernando [Diniz] me passa muita confiança para jogar nessa função. Ele que me colocou como centroavante no Athletico-PR. Estou muito feliz em jogar nessa função, ele me dá liberdade para não ficar só preso na ponta, mas me aproximar do Pato mais no centro do campo. Muito tranquilo jogar nessa função e estou feliz jogando nessa função. Sem problema algum”, afirmou Pablo.

“O Pablo é um jogador de área, de último toque, hoje fez um bonito gol de fora da área, e fez um gol muito da característica dele, de cabeça. São jogadores que não se assemelham em praticamente nada. O Antony é um jogador de muito drible, muita agilidade e velocidade, um contra um fantástico. O Pablo é um jogador mais interno, contribui muito na fase defensiva, alto, costuma fazer gols, e hoje foi premiado pelo esforço que tem, pela pessoa que é, que se dedica de maneira intensa para ajudar o clube”, comentou Fernando Diniz.

Apesar da grande atuação e de ter chegado à marca de quatro gols nos últimos dois jogos do São Paulo no ano, Pablo não evitou o tropeço da sua equipe em casa, após quatro meses longe dos gramados, resultado que fez com que o Tricolor perdesse a oportunidade de garantir a liderança do Grupo C definitivamente e passar a ter a melhor campanha geral do Paulistão.

“Não era o recomeço que a gente queria, obviamente queríamos a vitória. Estamos insatisfeitos com o resultado, temos o objetivo de sermos líderes gerais, era um confronto direto para ficarmos como líderes gerais, então poderíamos ter feito mais coisas, sofrido menos. Temos que corrigir erros”, pontuou.

“Óbvio que queríamos vencer, mas ficamos um bom tempo afastados. Fizemos uma excelente preparação e não podemos dar desculpas. Acredito que a equipe fez um bom jogo, mas temos que corrigir esses erros para não sofrermos da forma que sofremos”, completou.

Para a partida contra o Guarani, há a possibilidade de o técnico Fernando Diniz poupar a equipe já pensando na dura sequência de jogos que haverá nas próximas semanas, já que, além do Paulistão, o Campeonato Brasileiro e, posteriormente, a Libertadores também voltarão. Apesar disso, Pablo ressaltou a importância de o time encerrar a primeira fase do Estadual com um resultado positivo, embora esse resultado possa classificar o rival Corinthians à próxima fase.

“Precisamos vencer, nosso objetivo é ser líder geral. Agora não depende só da gente, mas temos que fazer nossa parte, que é vencer. Contra o Guarani precisamos fazer nossa parte, que é vencer. Com certeza vamos em busca da vitória, porque precisamos voltar a vencer no campeonato, voltar a vencer após a paralisação. Isso te gera confiança, autoestima”, finalizou.

Gazeta Esportiva