Roberto Natel, Sylvio de Barros e MAC responderam 7 perguntas cada um dos grupos de conselheiros e sócios sobre futuro e planos de governo caso sejam eleitos.

Marcos Francisco, ex Diretor de Cotia e Planejamento da gestão Leco foi o host.

Entre os pontos que posso destacar foram Sylvio de Barros falar sobre possível enriquecimento que ele escutou sobre pessoas do clube, criar grupo jurídico que avaliaria contratos e falhas, sustos com comissões, transparência e poucas promessas.

Sylvio indicou claramente um alinhamento com MAC e parece que há forte tendência de acordo entre eles, o Tradição deve votar em MAC e isolar Roberto Natel.

Sobre MAC, o 2o a falar nas rodadas de perguntas, destaco que o plano de governo é muito similar ao de Casares falando de Compliance, Governança, Inovação Tecnológica, ST, Metas e Meritocracia. MAC elogiou a CBF e sua atuação, falou muito sobre valorizar a base, unir o Morumbi ao Social e à Cotia. MAC ainda criticou de forma leve a gestão Leco e a condução no futebol mas falou em manter profissionais da estrutura atual.

MAC criticou muito os conselheiros e suas posturas, a politicagem no Social e conselheiros que pedem cargos e diretorias ao presidente, ao clientelismo.

Roberto Natel focou em ganhar títulos, manter a base, ética e credibilidade. Ter ideias e trabalhar com Comitê de Crise para sanar a dívida.

Marcelinho Portugal Gouvea falou sobre as questões de Finanças e criticou diretamente Pupo e sua condução do Conselho além de informar que os conselheiros como um todo, estão insatisfeitos com seus próprios desempenhos e pela condução do órgão.

Ele ainda falou muito sobre a forma como a atual gestão desrespeitou o Estatuto.

Dallora e De Rey também deixaram mensagens.

Blog do São Paulo