Não é de hoje que o São Paulo utiliza diversos jogadores revelados pelas categorias de base. No entanto, 2020 tem sido um ano especial para os garotos revelados por Cotia, que ganharam espaço nos profissionais e se tornaram peças importantes da equipe. Não a toa, metade do elenco principal é composto por crias do clube.

No momento, Fernando Diniz tem 34 jogadores à disposição. Os únicos dois atletas que não estão participando dos treinamentos são o zagueiro Walce e o atacante Joao Rojas, que ainda se recuperam de lesão. Desse total, 17 foram revelados pelas categorias de base do Tricolor.

Os goleiros Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto, os zagueiros Diego Costa e Walce, os volantes Liziero, Luan e Rodrigo Nestor, os meias Igor Gomes, Hernanes, Gabriel Sara e Shaylon e os atacantes Helinho, Brenner, Paulinho Bóia, Toró e Danilo Gomes são as crias do clube no elenco.

Da equipe considerada titular por Diniz, apenas Igor Gomes é uma revelação do Tricolor. Antony, cria de Cotia, não atuará mais pelo São Paulo nesta temporada, já que rumará ao Ajax, da Holanda.

Confira todo o elenco do São Paulo à disposição de Fernando Diniz:

Goleiros: Tiago Volpi, Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto

Zagueiros: Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins, Diego Costa e Walce (recuperando-se de lesão)

Laterais: Juanfran, Reinaldo, Léo e Igor Vinicius

Volantes: Tchê Tchê, Liziero, Luan e Rodrigo Nestor

Meias: Daniel Alves, Igor Gomes, Vitor Bueno, Hernanes, Gabriel Sara, Shaylon

Atacantes: Pato, Pablo, Everton, Helinho, Gonzalo Carneiro, Tréllez, Brenner, Paulinho Bóia, Toró, Danilo Gomes e Rojas (recuperando-se de lesão)

Gazeta Esportiva