Quando parecia que ia engrenar com o “estilo Diniz”, veio a pandemia. Agora o São Paulo tenta driblar os problemas financeiros para retomar o bom futebol para acabar com o jejum de títulos.

O primeiro compromisso do Tricolor no retorno é diante do RB Bragantino, nesta quinta-feira, pelo Paulistão. E o OneFootball resume aqui tudo o que mudou (ou não) no São Paulo durante a pandemia:

💸 Crise financeira

O São Paulo tem dificuldades para manter os pagamentos em dia desde o ano passado. Com a pandemia, os problemas se agravaram. O clube anunciou um corte de 50% dos salários, mas alguns jogadores ficaram insatisfeitos porque, mesmo com a redução, houve atrasos.

Com uma folha considerada alta, a solução do Tricolor seria ampliar o corte por mais alguns meses, mas os jogadores teriam sinalizado que só aceitariam discutir essa situação se os atrasados fossem colocados em dia.


👋 Saídas

A grande perda do Tricolor durante a pandemia foi a do atacante Antony. O jogador já estava negociado com o Ajax antes, mas com a suspensão dos jogos, teve de deixar o clube sem poder se despedir em campo.

A saída de Antony foi um dos grandes assuntos do São Paulo durante a pausa. O dinheiro da venda do jovem será fundamental para o clube equilibrar as contas. Em campo, Pablo deve ser o substituto, pelo menos na retomada.

Outro que foi negociado e vai render uma boa grana ao São Paulo é o atacante Gabriel Maia, vendido ao Barcelona por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões).


🛬 Chegadas?

Foto: imago images / Fotoarena

O São Paulo não foi ao mercado atrás de reforços para 2020, e isso não mudou durante a pandemia. Mesmo assim, o Tricolor contou com alguns retornos, seja por lesão, volta de empréstimo e até de suspensão.

Tiago Volpi, Léo e Helinho estavam machucados no início da pandemia, e agora está de volta. Rojas e Walce também seguem em reta final de recuperação. Outros nomes como Paulinho Bóia e Tréllez voltaram de empréstimo.

Foto: imago images / Fotoarena

Mas a principal novidade foi a reincorporação do uruguaio Gonzalo Carneiro. Após cumprir suspensão por doping, ele terá uma nova chance na equipe e tem treinado com o grupo.


😷 Testes e contaminados

Nos testes para covid-19 realizados pelo clube para o retorno dos treinamentos, o São Paulo identificou três jogadores que foram contaminados, mas já estavam recuperados, e um que estava infectado e cumpriu quarentena.

O clube vai seguir os protocolos estabelecidos em conjunto com a FPF e autoridades de Saúde para a sequência do Paulistão.


Foto de destaque: Reprodução/Twitter São Paulo

OneFootball