Hoje brilhando pela Atalanta, da Itália, Rafael Tolói foi contestado em diversos momentos pela torcida do São Paulo. Apesar de ter sido titular no último título conquistado pelo Tricolor, o zagueiro conviveu com críticas durante o período no qual vestiu a camisa do time do Morumbi.

Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Tolói amite que cometeu deslizes pelo São Paulo, mas garante que sempre demonstrou total comprometimento pelo clube, avaliando positivamente sua passagem pelo Tricolor.

“Estive sempre em campo e trabalhei duro com respeito e dedicação para defender a camisa do São Paulo. Reconheço que cometi meus erros em minha passagem e o clube viveu momentos difíceis também naquele período, mas acredito que fiz um bom trabalho quando joguei”, afirmou o jogador.

Por mais que reconheça alguns erros, Tolói acredita que foi cobrado de maneira injusta pela torcida do São Paulo, destacando que sempre honrou a camisa dentro e fora dos gramados.

“Sempre bati no peito e assumi minhas responsabilidades, nunca me escondi de nenhuma situação e acredito que recebi muitas críticas injustamente, mas também entendo que faz parte da profissão. Vida que segue e me sinto feliz por ter vestido a camisa São Paulo e ter sido campeão”, completou.

Tolói chegou ao São Paulo em 2012 após se destacar pelo Goiás. No Tricolor, o zagueiro disputou 128 partidas e marcou cinco gols, além de ter conquistado a Sul-Americana em seu primeiro ano pelo clube.

Gazeta Esportiva