O São Paulo foi um dos poucos times que integram a elite nacional que não anunciou nenhuma contratação para a temporada 2020. E diante da crise imposta por conta da pandemia do coronavírus, o time do Morumbi não cogita viabilizar grandes investidas até que a bola volte a rolar nos gramados brasileiros.

No momento, a diretoria do Tricolor se mostra satisfeita com o plantel de Fernando Diniz, e foco seus planejamentos em contornar o cenário de crise. No entanto, o setor ofensivo que já aparecia como um alvo para novas contratações, deve se tornar ainda mais prioridade no Tricolor com a saída de Antony, negociado para o Ajax. O jogador tem sua ida para o futebol holandês programada para julho.

Neste cenário, Pablo – uma das principais contratações do Tricolor na temporada passada – poderia ser o eventual substituto, formando trio ao lado de Pato e Vitor Bueno. Com o dinheiro da venda de Antony em caixa – 9,7 milhões de euros na saída, e 6 milhões de euros no fim do ano – é bem provável que o São Paulo busque peças de reposição. É certo que montante dará um “respiro” expressivo para a equipe.

Por outro lado, Carneiro retornou e Paulinho Boia foi integrado. Sem caixa, pode ser confirmado o plantel sem qualquer contratação. A expectativa é que o time reverta os números ruins de 2019 e confirme a boa fase de 2020 no setor ofensivo.

NÚMEROS BAIXOS

Na temporada passada, o ataque despontou como setor mais deficiente do São Paulo. Foram apenas 56 tentos anotados em 60 partidas, uma média de 0,93 tento por jogo, sendo assim o pior índice da história. Em 2020, o time do Morumbi já iniciou melhor, anotando 18 gols em 12 jogos disputados – média de 1,5 gol por jogo.

Torcedores.com