A segunda casa da maioria dos clubes paulistas, e que vinha sendo muito utilizada pelo São Paulo, o famoso Paulo Machado de Carvalho, vulgo Pacaembu, ficará fechado até 2023 segundo previsões…

O Pacaembu foi palco de um hospital de campanha na luta contra a pandemia do coronavírus, e com as estruturas dentro do gramado, prejudicaram bastante a grama que já não estava tão boa, portanto o novo consórcio do estádio vai aproveitar o período para fazer todas as obras necessárias.

O Eduardo Barella, líder do consórcio ao Estado informou: “Não vamos mais receber jogos de futebol antes do início das obras. Felizmente, o encerramento do hospital ocorreu em 90 dias. Com isso, nós reorganizamos nossas atividades com a antecipação das obras. Também pesou o tempo para recuperar o gramado” e complementou: “O processo de replantio demoraria três a quatro meses, o que coincidiria com o início das obras”.

As obras começarão entre outubro e novembro de 2020, e devem ser finalizadas entre 24 a 28 meses, pelo menos essa é a previsão inicial.

O São Paulo utilizou o Pacaembu nos últimos anos devido a obras no gramado do Morumbi, e também quando alugou o seu estádio para eventos e shows, portanto foi utilizado por algumas vezes… E ainda tem a famosa decisão da Copa São Paulo de Jr, o Tricolor foi finalista em 2018 e 2019, sendo o vencedor em 2019.

E agora, qual será o segundo campo são-paulino?

Por: SPFC 24 Horas