Neste domingo, o São Paulo realizou um treinamento pela manhã no Morumbi, local que receberá a partida que marcará o retorno do Tricolor aos gramados. Pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o Tricolor enfrentará o Red Bull Bragantino, na quinta-feira que vem, às 20h.

Daniel Alves não esconde a felicidade de retornar ao estádio, destacando a importância de voltar ao ambiente competitivo do futebol.

“Voltar pra casa é sempre muito especial. A gente estava estava com saudade de poder pisar no nosso templo e de retomar a dinâmica de antes, que era muito boa. Eu acredito que respirar futebol para a gente que vive disso aqui é fundamental”, afirmou o jogador.

Na opinião de Daniel Alves, o grande diferencial do trabalho realizado por Fernando Diniz e o restante da comissão técnica está na manutenção dos princípios de jogo que vinham sendo repetidos desde o início do ano.

“A nossa preparação é uma continuidade do que vínhamos fazendo. A dinâmica é a mesma, a intensidade, a quantidade de trabalho continua sendo a mesma. Sempre costumo dizer que precisamos pagar o preço para conseguirmos aspirar coisas grandes”, disse Daniel Alves.

“Aqui no dia a dia, derramando suor, deixando o melhor aqui dentro é que conseguimos isso, porque os jogos sempre são uma consequência da intensidade que você aplica nos treinamentos. Então, a dinâmica está sendo espetacular e a gente espera levar essa disposição e vontade de jogar para a próxima partida”, completou.

O São Paulo receberá uma folga neste domingo, para que o elenco possa recuperar as energias antes da semana decisiva. Depois de dez rodadas disputadas, o Tricolor ocupa a liderança do grupo C do Paulistão, com 18 pontos somados, já estando garantido nas quartas de final.

Gazeta Esportiva