Ídolo no Manchester United e atualmente sem clube, Antonio Valencia, que vestia as cores da LDU, de Quito, foi oferecido, por meio de seus empresários, para seis clubes do futebol brasileiro. Alguns estudam a proposta, outros, por problemas financeiros, desejam esperar mais um pouco.
Aos 34 anos de idade, Valencia deixa a LDU após apenas 22 jogos disputados e nenhum gol marcado. O lateral-direito viveu auge com a camisa do Manchester United, onde atuou por mais de 300 jogos em um período de mais de 10 anos. Agora, o destino do jogador pode ser o Brasil.
De acordo com o portal ‘diário carioca‘, Antonio Valencia desperta forte interesse, dos clubes citados, apenas de Flamengo, em busca de um lateral-direito, e o São Paulo, que teme a saída de Juafran e vê Valencia como um bom substituto caso o lateral espanhol deixe o clube.
No entanto, nenhum clube ainda se movimentou com proposta ou algo do tipo para fechar com o veterano que fez história na Premier League. Os demais clubes, como Vasco, Inter, Palmeiras e Corinthians, ainda não se manisfestaram sobre o jogador, deixando caminho aberto para Flamengo e São Paulo.
Antonio Valencia, revelado no El Nacional, pode atuar tanto como meia-campista como lateral-direito e foi assim que se destacou com a camisa do Manchester United.
O jogador ainda já teve passagens por Villarreal e Huelva, da Espanha, e o Wigan, da Inglaterra.
OBS: O Blog consultou suas fontes e a chance não existe.

Ainda bem… Já temos Igor Vinicius q deve ser titular ano q vem. LD é posição q não precisa…
Já jogou contra a gente, não foi? O da LDU?
O SPFC tem o Igor Vinicius e os dois L.D da base pedindo passagem! Acho que até o Juanfran, com seu alto salário de R$ 600 mil, e que não começou bem esse ano, já é dispensável.
Igor com seus poucos jogos ja mostrou que pode herdar a lateral, JuanFran, se renovar até meio de 2021, será um grande reforço, caso contrário ou acha um reserva ou sobe da base.
Não obrigado, o Valencia já não era nada de mais no seu auge, imagina agora que nem a LDU o quer mais…