A estadia do São Paulo no CFA de Cotia terá duração de exatamente uma semana. O Tricolor realizou o primeiro treino no complexo das categorias de base na última quinta-feira e se despedirá do local logo após o treinamento da próxima quarta-feira. No dia seguinte, o elenco voltará a trabalhar no CT da Barra Funda, na capital.

Com exceção do último domingo, todos os dias em Cotia foram marcados por suas sessões de treinamento, sendo uma de manhã e outra de tarde. Na quarta-feira, dia no qual o Tricolor retorna para a cidade de São Paulo, o elenco treinará apenas pela manhã, seguindo viagem após o almoço.

A partir de então, Fernando Diniz voltará a comandar atividades no CT da Barra Funda e apenas no período da manhã entre quinta-feira e sábado. No domingo, os jogadores terão a primeira folga desde o retorno dos treinamentos com bola.

O São Paulo optou por se concentrar em Cotia para possibilitar uma melhor recuperação dos atletas entre os treinamentos, já que todos permaneceram concentrados e usufruindo da estrutura do complexo das categorias de base. Além disso, Diniz acredita que o período será importante para intensificar o convívio dos jogadores após um longo tempo afastados.

O Tricolor voltará a campo para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Morumbi, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O confronto ainda não tem data e horário definidos, porém o Governo do Estado de São Paulo autorizou o reinício do estadual a partir do dia 22 de julho.

Gazeta Esportiva