Júlio Casares será um dos candidatos na eleição presidencial do São Paulo, que ocorre em dezembro deste ano, pelo grupo “Juntos pelo São Paulo”. Visando ser o substituto de Leco, o postulante ao cargo máximo do Tricolor ganhou mais um apoiador importante para o pleito do final de 2020.
Desta vez, Marcio Malamud, conselheiro vitalício do clube do Morumbi, anunciou que estará alinhado à chapa encabeçada por Casares na eleição de dezembro, justificando sua escolha pelo projeto apresentado pelo grupo.
“Minha decisão de apoiá-lo, apesar do respeito que tenho por outros candidatos, é que o Julio abraçou e se comprometeu a um projeto maior que é rever o processo de gestão do São Paulo, assim como endossar um projeto de longo prazo para o Clube em que existe uma comissão trabalhando arduamente nisso e no qual eu faço parte”, comenta Malamud.
Vale destacar que, apesar de enfrentar a oposição nas eleições, Casares não se considera como situação, buscando se desvincular da gestão de Leco. O atual presidente do São Paulo ainda não sinalizou se apoiará algum dos dois grupos.
As últimas semanas têm sido movimentadas nos corredores do clube do Morumbi em relação à campanha para a eleição do presidente do Conselho Deliberativo. No final de junho, a Gazeta Esportiva noticiou que a chapa de oposição apostará em Marcelo Portugal Gouvêa como candidato para o cargo.
A decisão estremeceu o grupo opositório do São Paulo. Dias depois, Ópice Blum anunciou que não participaria mais da corrida eleitoral, irritado pela opção da chapa antes mesmo da convenção. Na sequência, foi a vez de Ives Gandra Martins mudar de lado e passar a apoiar o grupo encabeçado por Júlio Casares.
Na última quinta-feira, Olten Ayres de Abreu Júnior, candidato à presidência do Conselho Deliberativo da chapa “Juntos pelo São Paulo”, concedeu entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva. Durante a conversa, o postulante recusou o rótulo de “centrão” que vem sendo atribuído ao grupo, explicando os principais projetos que defenderá na campanha.
Gazeta Esportiva

O centrão lá no SPFC é como limpador de pára-brisa: vai para um lado, vai para o outro. Se for para o bem do clube, tudo bem.
O Ormrod, tem um estilo que eu nunca vi antes nos cartolas e conselheiros. Chuta o pau da barraca e põe o nome nos bois. A do Marcelo Pupú foi boa. Tomara que sempre tenha gente assim e não os acomodados.
Outra do Ormrod falando sobre a comissão fantasma na venda do Antony: foi para o amigo do Leco lá do Pinheiros, o Bertolucci.
Tem conselheiro que gosta de aparecer. Nossa como é importante o apoio dele, né. A reportagem está errada. Apesar de não estar alinhado com o Leco o Casares é situação. Ele e o Leco são do Participação, partido de situação desde 2002 apouando o JJ e Marcelo P Gouveia.
Gosto muito do MAC, porém, vejo que o Casares se preparou bem para assumir o protagonismo. Acredito que fará um excelente trabalho.
Se não o fizer, será massacrado. E certamente será afetado profissionalmente pois ainda é novo.
Quem trabalharia com o Leco ? Nenhum profissional serio.
Sabe o que é a pior coisa em uma pessoa? Cuspir no prato que come. A situação para se justificar ou mascarar sua tendencia acaba com o Leco. Se ele era tão ruim por que continuou ou continua ao seu lado. A gestão foi só o Leco?? Quando o “Rei” está quase morrendo aparece um monte de “Leão” na mídia. Mas quando o “Rei” estava saudável era tudo “cordeirinho”.
Da mesma forma em que fiquei anos achando que chegaria nosso meia, que o nosso craque seria contratado como a cereja do bolo, eu não acredito mais nessa patotada. Enquanto não houver oposição descente o clube continuará caindo ladeira abaixo…. Outro fator que pode parecer polêmico…. A nossa torcida não pressiona nada e acredita muito fácil nessas histórias. Façam uma comparação com a torcida de nossos rivais. E assim vamos para mais alguns anos acreditando…. e sem título.
PS. Não prego em nenhuma hipótese a violência, mas apenas um olhar mais crítico das coisas que acontecem conosco. Já vi pressionarem jogadores, mas o pior continua lá tranquilo, tranquilo…. e até financiando o carnaval para ter paz. Dinheiro do clube para carnaval para ter paz com alguns torcedores……
Este conselheiro nunca foi oposição.
Isto é uma estratégia de Marketing para parecer que estão tirando apoio da oposição.
Com ele já tem 55 vitalícios para montar a chapa?
Já tem 75