No início deste ano, existiam boatos de uma possível saída de Alexandre Pato do São Paulo, fato que não aconteceu. Porém, nos últimos dias, o atacante de 30 anos vem novamente sendo especulado em outra equipe, desta vez em uma país que o mesmo conhece muito bem, a Itália. Assim, segundo o site ‘Tuttosport’, Benevento, time que subiu recentemente à elite do futebol italiano, estaria interessado na contratação de Pato para a próxima temporada.

Alexandre Pato vinha de um momento ruim no São Paulo, onde já estava seis meses sem balançar as redes. Porém, no decorrer do Campeonato Paulista, o atacante conseguiu afastar um pouco a má fase e, antes da pandemia interromper o futebol, o jogador chegou a marcar quatro gols. Posteriormente, o Bevenento acabou tendo interesse na contratação do jogador, que após se garantir na Serie A TIM do próximo ano com uma ótima campanha, o clube visa reforçar seu ataque para a disputa da competição.

PATO E MAIS REFORÇOS

Desde que garantiu seu acesso na Serie A TIM, o Benevento vem aproveitando esse fim de temporada para ir em busca de jogadores importantes para a temporada 2020/21. Com isso, o clube visa outros atletas, como é o caso de IturbeObi MikelGlikSchurrle e Gervinho. A equipe pretende se fortificar com o objetivo de não voltar para a segundona, mas também conseguir fazer uma boa campanha no campeonato italiano.

Ademais, em relação a Alexandre Pato, segundo o jornal italiano, para o clube conseguir ter o  jogador de 30 anos, os mesmos teriam que desembolsar uma quantia alta. Assim, o valor seria de aproximadamente 25 milhões de euros (150 milhões de reais). Posteriormente, o dirigentes do clube já estão trabalhando para saber nas próximas semanas se será possível a contratação do atacante ou não.

Futebol na Veia