Muitas torcidas se orgulham dos feitos de seu time, mas os São Paulinos tem motivos de sobra para se orgulhar da história do Tricolor Paulista.

1 – Estádio

O Morumbi foi inaugurado em 1960 e desde então é o maior em capacidade do Estado de São Paulo, atualmente é de 72.039 espectadores, mesmo com as arenas de Corinthians e Palmeiras, o Morumbi é um orgulho para os Tricolores.

2 – Tricampeão da Libertadores

O Tricolor é um dos únicos times do Brasil Tricampeão da Libertadores, ao lado do Grêmioe do Santos.

3 – Tricampeão Mundial

Já no quesito Mundial, o São Paulo é o único time brasileiro com três conquistas.

4 – Time brasileiro com mais títulos internacionais

O Tricolor é o time brasileiro com mais conquistas internacionais no currículo, ao total são 12 títulos (3 Mundiais, 3 Libertadores, 1 Copa Sul-Americana, 1 Supercopa Libertadores, 2 Recopas Sul-Americanas, 1 Copa Conmebol e 1 Copa Master da Conmebol). O segundo é o Santos com 8 títulos. Diferença enorme.

5 – Nunca foi rebaixado

Apesar da grande discussão do rebaixamento do Paulistão de 1990, o São Paulo nunca foi rebaixado em sua história.

6 – Único a ter revelado um vencedor da Bola de Ouro

O Tricolor foi o único time dos grandes Paulista a revelar um vencedor da Bola de Ouro, trata-se de Kaká.

7 – Centro de Treinamento

O CT do São Paulo é considerado de primeiro mundo, na Barra-Funda, tem uma vista privilegiada, sala de imprensa, campos de treinamento, reffis e etc.

8 – Revelações

Talvez nenhum outro clube no Brasil valorize e lucre tanto com a base como o São Paulo, para se ter uma ideia nos últimos anos, o Tricolor revelou e vendeu: Casemiro, Lucas, David Neres, Antony, Militão e Oscar.

9 – Tradição

Quando se trata de tradição nacional e internacional, talvez nenhum outro clube tenha como o São Paulo, a camisa que entorta o varal.

10 – Brasileirão

Nos últimos anos, principalmente nos pontos corridos, o São Paulo tornou-se um bicho papão do Brasileirão. Já conquistou três títulos (2006, 2007 e 2008) e liderou a competição em 76 rodadas. De 2006 a 2019.

Torcedores.com