José Eduardo Mesquita Pimenta, ex-presidente do São Paulo, foi escolhido neste domingo (5), para ocupar o cargo de coordenador-geral da chapa que tem Júlio Casares como candidato à presidência do clube em eleição prevista para o final do ano.
A escolha aumenta o tom de pluralidade do grupo, que rejeita o rótulo de situacionista e se define como una coalizão de diferentes correntes políticas. Isso porque Pimenta foi candidato de oposição contra Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que venceu a eleição de 2017. Atualmente, o ex-presidente tricolor preside o Conselho Consultivo do clube.
Casares enfrentará o candidato do grupo que se define como oposição e que ainda não apontou um nome. Marco Aurélio Cunha, Roberto Natel e Sylvio de Barros disputarão uma prévia.
UOL – Ricardo Perrone

Em suma, a chapa do Casares, está muito mais organizada.
Não só nesse pleito.
Se comparada com a eleição do Aidar e do Leco, a chapa do Casares é a mais organizada dos últimos tempos.
Tem candidato, tem projeto, tem apoio.
Se vencer a eleição, espero que faça o mesmo no futebol, organize a casa.
Eu prefiro o candidato a presidente do São Paulo em 2021 julio casares ser o novo presidente do São Paulo em 2021 eo candidato a presidente do São Paulo em 2021 julio casares for eleito presidente do São Paulo em 2021 ser melhor qui o Leco.
Sem dúvida. Casares na cabeça. E na próxima se Deus quizer eleições livres e diretas com votos dos sócios torcedores. É o único caminho para voltarmos ao topo.
O Pimenta e outros conselheiros não querem se admitir situacionistas pq pega muito mal se assumir correligionário do Leco, mesmo que quase todos que estão no Conselho atualmente já tenham sido em algum período dos últimos anos!!!
Eu confesso que pelo menos para mim pega muito mal essa imagem do Pimenta querer mostrar que era oposição agora (mais do que pega mal para o Casares).
Se ele realmente terminasse como no titulo da reportagem, como sendo rival do Leco na ultima gestão, e como derrotado tivesse a imagem como perdedor da eleição, mas como fiscalizador da gestão do ganhador, seria ótimo, mostraria dignidade e neste atual momento seria uma bandeira de mudança excelente.
Mas pegou muito mal ter participado da gestão do Leco, ser membro de um conselho de administração…esse no titulo da reportagem poderia muito bem ser colocado com ” membro da gestão Leco é coordenador da campanha de Casares”.