O São Paulo gasta no futebol, como o Real Madrid. Com a inteligência dos 3 Patetas.

Calma, não estou querendo ofender o Raí e o Lugano, pessoas essas que eu tenho um enorme carinho.

Eu vou chegar ao ponto. Mas primeiro, eu vou fazer umas observações. Esse artigo, é uma reflexão do Departamento de Futebol do São Paulo.

Vejamos, um bom ônibus, sendo dirigido por um macaco, não vai dar certo. Uma infantaria do exército, sendo Comandado pelo Sargento Garcia do Zorro, não vai dar certo. E eu nem vejo que os problemas são do Raí e do Lugano. Gente, não caiu a ficha para vocês?

Houve constantes trocas de Diretor de Futebol. Nenhum resolveu o problema. Portanto, o problema não estão nos Diretores.O problema é o próprio Departamento de Futebol. O macaco dirigindo o ônibus, é o próprio Departamento de Futebol.

Aí tem os candidatos a Presidente do São Paulo. Quais são as propostas dos mesmos? Trocar de nome. Tira o Raí e coloca um outro no lugar. Daí eu chego no título desse artigo: – Muito Pouco.

Atenção, se o problema é o próprio Departamento de Futebol do São Paulo, não é trocando de Diretor, que você vai resolver o problema.

O próximo Diretor será o “Salvador da Pátria”.Gente, eu particularmente não vejo com muita empolgação a figura do CEO para administrar o futebol. Veja como exemplo o Alexandre Mattos no Palmeiras.Ele Alexandre Mattos, era um contratador contumaz de jogadores. Desconfio que ele Alexandre Mattos, ficava o dia inteiro pensando qual o próximo jogador que ele irá contratar.Pelo o que me parece, o CEO, só sabe trabalhar se o Clube ter dinheiro para investir.

Beleza e se o Clube não ter muitos recursos, como o CEO vai se virar? Como eu disse, ele Alexandre Mattos era um contratador contumaz de jogadores. Não me parecia ser algo inteligente. O ponto que eu quero chegar é esse. Em uma guerra, para você vencer, você precisa de inteligência. Você precisa ser mais inteligente que o seu adversário.Saber fazer planejamento, saber executar o planejamento, avaliar tudo o que se passa, conhecer o adversário, as armas do adversário.

O São Paulo precisa ter um Departamento de Futebol Inteligente. O problema não estão nos Diretores.O problema é o próprio Departamento de Futebol. Que precisa de uma reestruturação.E isso você não faz com uma simples troca de Diretores.

Você tem que examinar tudo – as confusões que teve no futebol nesses últimos anos, o quanto foi gasto no futebol e os resultados ruins, o porque nenhum Diretor consegue executar o seu trabalho, o porque nenhum Técnico consegue executar o seu trabalho, o porque nenhum jogador dá certo, o porque nenhum time dá certo.Inclusive, os ex Diretores de Futebol, poderiam dar as suas contribuições.

Eles seriam convocados para uma conversa, para relatar as dificuldades de administrar o futebol do Ṣo Paulo e o que eles acham que poderia ser feito para melhorar a situa̤̣o.O tema do artigo foi : РMuito Pouco.

Será muito pouco, apenas uma troca do Diretor de Futebol.O São Paulo tem que fazer uma coisa mais bem feita, mais completa.Uma reestruturação do Departamento de Futebol Profissional.

Cleiton Ferreira