O São Paulo já teve nomes históricos em seu banco de reservas. De Telê Santana a José Poy, passando por Oswaldo Brandão, Muricy Ramalho e Paulo Autuori, o Tricolor teve grandes nomes em seu banco de reservas, com conquista de títulos.

Entretanto há outros nomes pouco conhecidos que são imensamente associados à história são-paulina. Tal qual Vicente Feola, primeiro técnico campeão mundial com a seleção brasileira e técnico que mais vezes treinou o time do Morumbi.

Campeão no São Paulo e no Brasil

Feola teve oito passagens como comandante do São Paulo, entre 1937 a 1960. Em todas elas, somou 524 partidas como treinador, principalmente nos anos 40 e 50, se tornando um dos personagens mais ligados a história tricolor. Ao todo foram 290 vitórias, 105 empates e 129 derrotas.

Foram mais de 500 partidas e dois Campeonatos Paulistas (1948 e 1949) conquistados pelo clube sob seu comando. Alguns dos jogadores que comandou naquelas equipes foram Leônidas da Silva, Bauer, Noronha, Rui, Mauro Ramos de Oliveira, Friaça entre outros.

As conquistas e boas performances de Feola pelo São Paulo o levaram a comandar a seleção brasileira em 1958 para a disputa da Copa do Mundo da Suécia. Foi sob o comando que o Brasil saboreou na Suécia a conquista de seu primeiro Mundial

Depois de deixar de ser treinador, Vicente Feola seguiria ligado ao clube até sua morte, em 1975. Muitas vezes se tornando dirigente do clube.

Torcedores.com