O São Paulo abriu 2020 com poucas novidades, Diniz mantido como treinador, os mesmos problemas financeiros, mas a esperança do torcedor de que o jejum de títulos chegaria ao fim.

Onefootball destaca abaixo o que de melhor e de pior aconteceu com o Tricolor em 2020, além da maior surpresa do ano até aqui.

😁 Melhor: evolução do “estilo Diniz”

A manutenção de Fernando Diniz fez o São Paulo entrar em 2020 com um estilo de jogo definido. Com mais tempo, o treinador conseguiu aprimorar a ideia de um futebol com mais posse de bola e ofensivo.

Para azar do professor, o Tricolor emplacava uma boa sequência de jogos quando a pandemia do coronavírus obrigou a paralisação dos campeonatos.

Apesar da incerteza quanto ao futuro, a torcida espera que os jogadores não esqueçam dos conceitos já assimilados quando o futebol retornar.


🙁 Pior: problemas financeiros

Se há alguns anos o atraso no pagamento de salários era impensável no São Paulo, de um tempo para cá o problema ficou mais comum. O Tricolor tem problemas sérios nas finanças, sofre para cumprir as obrigações com os atletas e foi um dos clubes que fez o corte salarial mais severo durante a pandemia (50%).

Além disso, as contas de 2019 apresentaram um déficit de R$ 156 milhões. A pandemia acentuou esses problemas. Mesmo com o retorno de competições como Libertadores e Brasileirão, o São Paulo sabe que não poderá contar com a renda prevista para bilheteria, por exemplo.

Ao mesmo tempo, as despesas com altos salários de jogadores como Daniel Alves não vão mudar.


😲 Surpresa: volta de Carneiro

A novidade dos últimos meses no São Paulo foi a notícia de que o atacante Gonzalo Carneiro será reintegrado ao elenco após a redução da punição por doping de dois para um ano.

Carneiro foi punido pelo uso de cocaína, mas fez reabilitação, teve a pena reduzida e pode ganhar uma nova chance agora com Diniz, que também é psicólogo.

Antes da punição, o uruguaio não rendeu bem com a camisa tricolor. Apesar do ótimo porte físico, Carneiro sofreu com lesões e pouco contribuiu para o time. Será que agora vai?

OneFootball