Há pouco mais de 10 meses no São Paulo, Juanfran tem muitas metas a cumprir. E, segundo o lateral-direito, são metas ambiciosas.

Em entrevista para as mídias oficiais da Conmebol Libertadores, Juanfran afirmou que conhece a história são-paulina na competição: “O que eu mais conheço sobre a Libertadores é que o São Paulo é o tricampeão. (A Libertadores) Tem uma grande história, como a Champions League. Desde o ano passado (2019) eu estou morando no Brasil e acompanho muito a Libertadores, e agora posso seguir muito mais e jogá-la. É um orgulho grandíssimo para mim. Eu não imaginava um dia jogar uma competição tão grande como a Libertadores. Estou com muita motivação de jogá-la e conquistá-la”.

Juanfran também comentou sobre o nível de competitividade da Libertadores em comparação com a Champions League, onde ele teve várias campanhas de destaque no Atlético de Madrid: “Na Libertadores, há times que poderiam competir para ganhar a Champions. É muito difícil, eu sei mais do que ninguém, disputei duas finais e não ganhei nenhuma. Mas, tenho a ilusão de disputar a Libertadores com o São Paulo e ganhá-la”, afirmou o espanhol.

Juanfran falou sobre o orgulho de jogar em um clube como o São Paulo: “Só de vestir a camisa do São Paulo já é um orgulho para mim. Seja em um amistoso, seja em um jogo contra a Ponte Preta, ou em qualquer estádio que ae possa jogar, seja mais ou menos grande. É um orgulho vestir essa camisa”.

O peso da camisa do São Paulo também esteve na pauta de Juanfran durante a entrevista: “O peso da camisa do São Paulo existe sempre, em Libertadores ou em amistoso, tem que honrar a camisa sempre dando seu máximo, colocando todo coração possível. Estou seguro que (2020) é um ano especial para o São Paulo, e para o São Paulo na Libertadores também”.

Juanfran tem 35 anos, é natural da cidade de Crevillent, na região espanhola/mediterrânica de Comunitat Valenciana, na costa oriental da Península Ibérica. Estreou na Libertadores na vitória por 3×0 do São Paulo sobre a LDU no Morumbi em março, sendo um dos melhores em campo na referida partida.

Caio Felix
Twitter: @OCaioFelix