O Botafogo convive com dificuldades financeiras, mas quer se reforçar visando o Campeonato Brasileiro. O vice-presidente comercial e de marketing e membro do Comitê Executivo de Futebol, Ricardo Rotenberg confirmou que o clube tentou a contratação do zagueiro Anderson Martins, do São Paulo.
“Gostaríamos de ter o Anderson Martins. Conversei com o Raí, mas o São Paulo tem o interesse em mantê-lo para o Campeonato Brasileiro. Não será mais possível”, disse ao canal do jornal Jorge Nicola.
Rotenberg falou sobre as posições que o Botafogo procura no mercado. No entanto, o dirigente destacou que os alvinegros vão ter cautela para contratar neste momento.
“Não precisamos ter tanta pressa. Noventa por cento dos nomes são descartados, mas os torcedores sugerem nomes muito interessantes. Certamente contrataremos um ou dois zagueiros ao longo desses meses. Estamos precisando de volante, quem sabe um atacante. Não estamos descartando nada, mas tem que ser tudo muito cirúrgico. Tiro no escuro não vale a pena dar”, declarou.
Além de Anderson Martins, o Botafogo confirmou outro nome especulado nos últimos dias. O lateral esquerdo Victor Luís, que já teve passagem pelo clube, pode reaparecer em General Severiano.
Gazeta Esportiva

Quando se tenta fugir do monopólio da Globo o desanimo é por essas e outras coisas que sempre acontecem:
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/2020/06/26/clubes-x-turner-negociacoes-fracassam-e-fim-de-contratos-deve-ir-a-justica.htm
Dificilmente vem uma emissora disposta a entrar pesado na valorização do produto e se você opta por vender seu jogo principal pra duas emissoras nenhuma tem exclusividade e, consequentemente, vão querer pagar menos. Quando os clubes ficam reféns da Globo muito se deve a falta de credibilidade e investimento dos parceiros. Agora que a Turner tá pulando fora o que acontece? Os clubes voltam com o rabo entre as pernas e aceitam os valores da Globo?