Devendo uma bolada ao São Paulo, o River Plate pode repassar Pratto ao Galo segundo veículos mineiros.

Cheio da grana enquanto River e SPFC tem problemas financeiros, o argentino pode gerar alívio aos caixas de ambos os clubes, veja:

“O atacante Lucas Pratto está na mira Atlético. Conforme apurado pelo repórter Thiago Reis, a negociação com o River Plate está em andamento e pode ser fechada nos próximos dias. Haveria poucas pendências. A contratação seria por empréstimo de dois anos.

É vontade do jogador voltar a Belo Horizonte e trabalhar com o técnico Jorge Sampaoli. A aproximação do acerto acontece por causa do desfecho com outro atacante: Franco di Santo, que tem o mesmo representante do Pratto. O Atlético encaminhou a rescisão com di Santo, que não faz parte dos planos da diretoria, e, com isso, o empresário deixa o caminho livre para o retorno do “Urso”. 

No River Plate, o jogador perdeu prestígio após a final da Libertadores do ano passado, quando foi criticado por perder uma bola que resultou em gol do Flamengo. O jogador vinha sendo reserva do técnico Marcelo Gallardo.

Além disso, a equipe argentina enfrenta crise financeira e precisa aliviar os cofres. Pratto, inclusive, estaria sem receber desde janeiro. Contudo, o jogador não quer acionar o clube na Justiça em respeito à história que tem com os Millonarios.

Lucas Pratto chegou ao Atlético em dezembro de 2014, após ser destaque no Vélez Sarsfield, e rapidamente caiu nas graças do torcedor atleticano. Com a camisa alvinegra foram 42 gols marcados em 107 partidas disputadas. Ele conquistou o Campeonato Mineiro de 2015.

Em 2017, se transferiu ao São Paulo. No ano seguinte, foi vendido ao River Plate.”

https://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-negocia-retorno-de-atacante-lucas-pratto?fbclid=IwAR0ZxdDgzKTzpUc2ivl8-8Fki2_wUFUhGS030_sE-4Y6VKy0FX-bCK6uSiw