No que diz respeito a organização, o São Paulo é um dos destaques dentre os rivais paulistas em meio à pandemia. Mesmo com os treinos liberados somente a partir do dia 1° primeiro, o Tricolor antecipou a sanitização no CT da Barra Funda, que recebeu os atletas na última terça-feira (23) para a realização de testes físicos, clínicos e bioquímicos.

O retorno do Campeonato Paulista ainda é uma incógnita, tendo em vista as limitações impostas pelo Governador do Estado, João Dória. No entanto, a Federação Paulista de Futebol (FPF) e os clubes seguem dialogando nos bastidores para encontrarem uma maneira de reiniciar o maior estadual do país. Haveria a possibilidade dessa retomada ocorrer em agosto.

Enquanto a bola não volta a rolar, o Soberano se preocupa com as suas finanças. A ideia inicial é a venda de atletas para reduzir os danos causados pela paralisação do futebol. Antes da pandemia, inclusive, o meia-atacante Antony foi vendido para o Ajax, da Holanda. Outro com “poder de mercado” é Igor Gomes, alvo do próprio clube holandês e do Liverpool.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, no entanto, afirma que não há propostas oficiais por Igor, mas que após a pandemia ainda estará aberto para negociar seus jogadores com o mercado internacional. Já em solo nacional, outros clubes crescem o olho em atleta são-paulino.

De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Botafogo procura um zagueiro que jogue pela esquerda e sondou Anderson Martins. No entanto, a diretoria do time paulista sequer quis abrir conversas pelo defensor. Contratado em 2018 junto ao Vasco, Anderson esteve em campo 56 vezes e marcou 2 gols. O atleta possui vínculo até o fim de 2020.

Bola Vip