Revelado pelas categorias de base do São Paulo, o lateral-esquerdo Matheus Reis faz boa temporada no Rio Ave, de Portugal, e desperta o interesse de grandes clubes europeus, incluindo o Porto. O jogador é um dos destaques de uma das principais surpresas do Campeonato Português.

No Rio Ave desde 2018, Matheus Reis conseguiu na Europa a sequência de partidas que não teve no São Paulo. Mostrando um bom futebol na lateral-esquerda, o jogador já recebeu consultas de equipes portuguesas e de outros países. Caso receba uma boa oferta, o clube pode acertar a transferência do jogador logo na próxima janela.

Matheus Reis com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Uma eventual contratação de Matheus Reis pelo Porto poderia fazer parte de uma reformulação na lateral-esquerda do time. Isso porque o brasileiro Alex Telles tem constantemente seu nome ligado a grandes clubes europeus e, portanto, deixaria um espaço nos Dragões caso fosse negociado.

O jornal português A Bola, que noticiou em abril o interesse do Porto em contar com Matheus Reis, também obteve a confirmação junto ao presidente do Rio Ave que o lateral-esquerdo pode deixar o clube, desde que os valores sejam atraentes.

Matheus Reis subiu para o time profissional do São Paulo em 2014. Sem conseguir se firmar no clube do Morumbi, o lateral-esquerdo despediu-se do Tricolor com 32 partidas disputadas e nenhum gol marcado.

Gazeta Esportiva