Duas notícias estão movimentando hoje os bastidores da corrida presidencial do São Paulo FC para o triênio 2021-2023. Ambas vieram hoje mas nesta mesma semana, Ferreira Alves, principal aliado de MAC, desistiu de concorrer ao pleito como Presidente do Conselho via oposição. Concorreria via oposição mas mantém cargo na gestão Leco como o Blog demonstrou semana passada.

A 1a novidade, Homero Bellintani, enviou carta aberta explicando a desistência de concorrer pela oposição à Presidência do Conselho. O Blog já tinha anunciado que ele faz parte da mesa diretora do Conselho ao lado de Pupo e é parte da situação. Agora, é quase certo que ele migre para o lado de Julio Casares e Olten Ayres Jr.

A 2a e maior novidade do dia, foi o Blog saber que Marcelinho Portugal Gouvêa, filho do saudoso Marcelo Portugal Gouvêa, será indicado diretamente para ser o nome da oposição à Presidência do Conselho.

A surpresa pelo nome é grande porque ele é considerado base aliada de Leco, sempre fez parte da situação e sua escolha é analisada como uma forma de “neutralizar” o atual presidente. Ou seja, mais um nome da situação é escolhido pela oposição para ser oposição de um governo que é afirmado catastrófico e pregando o “não continuísmo”. Se não é continuísmo, por que escolhem candidatos aliados de Leco?

Do lado da oposição, Blum passou a ser o que seria a 4a opção, sepultando qualquer chance que ele poderia ter de assumir a desistência de Ferreira Alves e Homero. É um duro golpe mas esperado já que Newton Ferreira (Chapéu) sempre teve enorme resistência ao seu nome e a oposição precisa de alinhamento e não mais rachas para crescer.

Já Marcelinho, deve ser enfim oficializado ao lado de MAC ou Natel que serão escolhidos em Julho. Por mais que represente um problema a menos no lado da oposição, Marcelinho é muito ausente do dia a dia político complicando votos migrarem a seu favor.

A tendência a cada dia que passa é que o cenário continue mais e mais tendendo a Casares/Olten.

Blog do São Paulo