Ex-jogador de futebol, o comentarista Caio Ribeiro se mostrou favorável ao retorno dos treinamentos na cidade de São Paulo. Durante participação do programa Bom Dia São Paulo, o profissional da TV Globo ressaltou que “está na hora” de voltarem aos CTs e comparou com a reabertura de outros negócios na capital.

“Se o comércio está reabrindo, se os shoppings estão reabrindo, por que o futebol não pode voltar? Eu acho que está na hora de voltar, e não acho que o futebol seja um mundo a parte não. É sempre bom a gente colocar: uma coisa é campeonato e outra é o treinamento. Se os médicos responsáveis criaram um protocolo de saúde onde todos os jogadores serão testados regularmente, eu acho que está na hora de voltar”, disse Caio Ribeiro.

“O médico tem que ter a palavra final. Não é o presidente, o financeiro, o departamento de marketing, é o profissional da área da saúde, e me parece que eles estão sendo muito responsáveis e prudentes para voltar na hora certa. E acho que está na hora de voltar sim. Acho que os treinamentos aqui em São Paulo deveriam voltar”, ressaltou.

O comentarista ainda comparou a situação de treinamentos em São Paulo com a volta aos jogos no Rio de Janeiro. “São duas coisas bem diferentes. Uma coisa é o treino e outra é o jogo. O treino a céu aberto, com protocolos de saúde, respeitando os distanciamentos… Sempre bom a gente lembrar o que está acontecendo no Rio. Só para pegar o exemplo do Flamengo: eram 17 infectados, hoje não existe nenhum. Os jogadores entendem que estarão mais seguros dentro de um clube de futebol do que em suas próprias casas”, afirmou Caio Ribeiro.

“As lesões musculares estão mais propensas a acontecer nesta volta do futebol. Por isso, me agrada mais o que está sendo feito em São Paulo do que no Rio de Janeiro. Eu acho que todos têm que ter pelo menos de 15 a 20 dias de treinamentos para, depois, começar o campeonato. No Rio, os clubes já voltaram – e não estou criticando o Flamengo, que é uma liderança na volta do futebol e está fazendo isso com muita responsabilidade – mas o ideal é que todos tenham o mesmo tempo de preparação, para que a lesão aconteça em menor nível”, concluiu o comentarista da TV Globo.

Torcedores.com