Em Live pelo Grupo Social Tricolor, Jaime Franco, conselheiro vitalício informou que em 2017, o São Paulo fez 22 contratações de jogadores em um ano que se gastou milhões, vendeu-se muito e disputamos rebaixamento.

Jaime Franco fez duras críticas aos nomes contratados e a gestão do futebol, período em que Vinícius Pinotti comandava o setor.

Alguns minutos depois, em suas considerações finais, Jaime Franco elogia Pinotti e acredita nele como esperança para a oposição.

Bom, vamos entender, Pinotti é esperança ou reflexo de um fracasso no qual ele detalhou ser um “sofrimento” lembrar da listagem, veja os nomes que ELE forneceu:

Sidão

Arboleda

Aderllan

Bruno Alves

Petros

Jucilei

Hernanes

Edimar

Cícero

Thomaz

Gomez

Daniel

Denilson

Marcos Guilherme

Pratto

Morato

Neilton

W. Nem

Marcinho

Maicosuel

Douglas

Gilberto

O Blog conferiu e existem equívocos.

Gilberto veio em 2016 pelo Gustavo Oliveira, Daniel veio em 2015, W. Nem foi contratado em 2016 pelo MAC, Douglas foi contratado por Gustavo Oliveira em 2016.

Mesmo excluindo estes 5 nomes, mostra uma gestão horrenda isto se lembrarmos que vendemos Neres, Luiz Araújo, Thiago Mendes entre outros expoentes jovens e que hoje seriam titulares sem dúvidas.

Em 2018, até o Raí e o Pássaro com números também ruins, foram melhores. Nesta, Jaime foi mal e só colocou o Pinotti em situação constrangedora porque se o elogiou ao fim, não deveria ter cometido esta gafe.

Se formos analisar preto no branco, Raí foi melhor que Pinotti com menos contratações e em resultados em campo.

Blog do São Paulo