Ontem, em uma Live privada do grupo MSP que visava atender perguntas de associados do clube social do São Paulo, Casares e Olten respondiam questões lideradas por Dedé, conselheiro vitalício e que comanda o Social do Clube junto com Carlos Belmonte.

Em sua maioria, conselheiros do grupo e associados que gostariam de conversar com os candidatos já declarados para o pleito do fim do ano. Dedé é um conselheiro da oposição que hoje integra a coalizão de Julio Casares/Olten Ayres Jr.

Áudios foram gravados e compartilhados em grupos de Conselheiros e chegou ao Blog. Na Live de mais de 2 horas, o trecho extraído fazia um lamento sobre a situação do Conselho dizendo o seguinte: “Vocês não conhecem como funciona o Conselho. Não sei se já deixaram o quarto com janela aberta, sem arrumar a cama. Tudo zoneado. Imaginem essa situação. Isso está nosso conselho hoje. Cama suja, quarto rebocado, tudo danado. O Olten, com certeza, vai arrumar o Conselho. Vocês não fazem ideia de como está o Conselho. Vocês imaginem a gaveta do guarda-roupa, tudo aberta, com calcinha aberta, calcinha suja, cueca, uma bagunça”.

O áudio foi o estopim para a oposição de forma maciça repercutisse e apoiassem o texto de Roberto Natel abaixo que o Blog recebeu:

“Não poderia , nesse momento em que nosso clube vive momentos extremamente difíceis para não dizer trágicos, deixar de registrar minha indignação e repúdio ao discurso político de um membro do conselho , que de forma abjeta e deselegante teceu comentários absolutamente impublicáveis a respeito do nosso conselho deliberativo do SPFC.
Poderia me estender enumerando os inúmeros feitos e vidas de dedicação em prol do Spfc dos membros de nosso conselho, muitos dos quais com o sacrifício de seus recursos pessoais e de suas famílias , sacrifício esse que construiu nosso clube!!! Mas tenho a certeza de que as palavras desagregadoras não encontrarão eco nos verdadeiros são-paulinos.
Aguardo , com ansiedade, uma posição do presidente do conselho deliberativo Marcelo Pupo , em solidariedade a todo o conselho pelo qual foi eleito para representar.

Roberto Natel”

O Blog questionou a oposição por meio de alguns integrantes pois há poucos dias, Edson Lapolla (Conselheiro Vitalício), Denis Ormrod (Conselheiro) e a esposa de Homero Bellintani (Conselheiro Vitalício) também tiveram circulando comentários sobre o órgão através de print de rede social ou Lives. Mesmo assim a resposta fora: “Pode publicar”.

Sendo assim, está postada a posição do pré candidato à presidência do São Paulo, Roberto Natel e atual Vice Presidente da instituição.

Em resposta, Dedé falou com o Blog e se manifestou:

“Emiti uma nota oficial hoje para outro jornalista que já publicou no UOL mas complemento com a minha indignação à retirada de contexto efetuada de uma conversa fechada na qual extraíram apenas um pedaço de uma reunião de mais de 2 horas.

A tentativa covarde, vil e desesperada na qual alguns estão tentando manipular é completamente descabida. Nós queremos sim algumas mudanças e correções no que entendo ser necessária na conduta e condução do Conselho Deliberativo do São Paulo e isto passa por inclusive vazamentos que além de ocorrerem no Conselho, ocorrem até em reunião privadas.

Esta é mais uma demonstração da completa necessidade de conseguirmos restabelecer a ordem no órgão. Queremos mudanças e melhorias, a Live tratou disto junto ao associado visando propostas de mandato que visassem informar e trabalhar o São Paulo FC.

Na contramão, vemos a conduta que repudio, cujo contexto já emitido na nota anterior reforço sobre as manipulações criminosas efetuadas com viés político. Tenho uma trajetória grande e de trabalho abnegado ao clube que fala por si.

Quem participou da reunião sabe e entende como foi dialogado e minha história novamente fala por si em nome do respeito ao Conselho Deliberativo e aos Conselheiros. A campanha suja e baixa que intendem fazer ficará clara a todos cada dia mais e este é só mais um ato dentre os muitos que o desespero de pessoas sem proposta e sem capacidade intelectual de debater geram denegrindo a imagem do São Paulo FC através de ataques que só desmoronam os pilares da instituição que amamos”.

Abaixo, a nota publicada no Blog do Menon:

“”Na minha fala durante uma reunião ampla com conselheiros, fiz uma defesa apaixonada do respeito que acredito que o Conselho Deliberativo deva merecer de todos os seus membros. Fico muito aborrecido com o desrespeito que alguns demonstram ter com o órgão e, por consequência, com seus integrantes. Tiram conversas de contexto e promovem o vazamento de debates, apenas para atender a interesses pessoais. Com uma imagem forte, tentei transmitir o sentimento comum de muitos conselheiros, dos mais diversos grupos e pensamentos, sobre como o órgão tem sido tratado por alguns poucos, e que isso não pode continuar assim, pelo bem do São Paulo”

Manifestadas as partes, o Blog procurou o Presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Pupo:

“Eu entendo que, em virtude do período eleitoral que adentramos, ambos os lados devem manter o respeito mútuo, buscando desenvolver campanhas pautadas em debates de idéias e soluções construtivas. Hoje, devido ao momento que o mundo vive, as relações pessoas foram substituídas por eventos tecnológicos, que atingem variados públicos e com velocidade gigantesca. Desta forma, reiterarei e pedirei a todos os candidatos que orientem os seus pares a desenvolverem uma disputa pautada no mais amplo respeito, como deve ocorrer em qualquer ambiente democrático.”

Blog do São Paulo