O Campeonato Espanhol retornou na quinta-feira, com o Sevilla vencendo o Bétis por 2 a 0. Em campo, um dos destaques da equipe vencedora foi o zagueiro Diego Carlos, que tem demonstrado muita qualidade desde que desembarcou no clube. O que poucos sabem é que o defensor teve uma passagem pelo São Paulo.

Diego Carlos foi revelado pelas categorias de base do Desportivo Brasil e foi emprestado ao Tricolor por uma temporada, em 2013. O jogador teve bom desempenho nos jogos da equipe sub-20 e foi promovido aos profissionais, porém não foi aproveitado no time principal. À época, o São Paulo tinha Antônio Carlos, Paulo Miranda, Rafael Tolói, Lucão e Rodrigo Caio como opções no elenco para o miolo da zaga.

Diego Carlos foi contratado pelo Sevilla em 2019, quando o clube espanhol desembolsou 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões naquele momento) para adquirir o jogador, que estava no Nantes, da França. Unindo imposição física e qualidade técnica com a bola, o zagueiro de 26 anos é apontado como um dos melhores brasileiros de sua posição.

Gazeta Esportiva