Em uma Live para um canal de sãopaulinos, Tribuna SPFC, o conselheiro da oposição Denis Ormrod, porta voz do grupo que tem Natel, Sylvio de Barros e MAC como pré candidatos à presidente do São Paulo e Ferreira Alves, Blum e Homero como pré candidatos à presidente do Conselho Deliberativo, soltou o verbo.
Sobre as contas do clube e os resultados, Denis foi duro:
“Não é possível que com um orçamento apresentado de R$ 1 milhão de superávit, terminar o ano com R$ 156 milhões negativos”
“Se o Leco não tivesse o rabo preso, já tinha que ter dado um chute nas nádegas desse pessoal”.
Blog do São Paulo

Zanca, o que vc acha desse Denis Ormrod?
É só discurso ou é alguém da oposição que como nós torcedor, esta indignado com o momento?
Essa é apenas minha opinião, mas:
Acho que todos que se dizem oposição, acreditam de fato no que dizem (nas críticas, principalmente da parte financeira). Não acho que é da boca para fora não.
O grande ponto é quantos desses conseguem manter o discurso quando se verem na mesma situação?
Não é fácil manter a calma com essa pressão toda e a água batendo na bunda. É aí que os fracos caem na tentação do título a qualquer custo (e ai abre porteira para dívida, empresário, negócio escuso).
Basta ver la no Flamengo, a coragem que o Bandeira de Mello e seu grupo tiveram. Problemas a parte (tiveram algumas decisões questionáveis na parte do campo) a gestão financeira foi perfeita, os caras ressuscitaram o Flamengo.
Mas o reconhecimento só vem agora. Passaram 4-5 anos levando porrada de torcida, de conselheiro, de oposição.
Não tem segredo, tem que planejar (o que quase todos fazem) e ter culhão de manter o planejamento (com ajustes, óbvio).
Os 2 primeiros anos do Leco não foram péssimos financeiramente. Mas depois degringolou total. Caiu na pressão.
Ele é radical e se emputece mesmo.
Mas os outros…
Não existe defesa pro Leco. Os números estão aí. O que muitos fazem é se omitirem, como por exemplo, não dando a mínima pra reuniões do conselho ou mostrando pouco interesse pelo sucesso do clube. Tirando esses, há a politicagem de quem quer se dar bem no lado que tá vencendo, os que já foram “Lequistas” mas não se sentiram beneficiados e uma parcela bem pequena dos que realmente amam o clube e querem o SPFC gigante sem se preocupar com os próprios interesses.
Aparece uma atras da outra na gestao Leco.
Muito da corrupcao que se tem hoje no Brasil, e ela e intrinseca ao sistema, independente da ideologia politica, vem de um grande vazio nterior.
Ao inves do cara pensar em aprimorar o lado pessoal ao maximo, seu primeiro objetivo na vida e o lucro facil.
Nao conheco a fundo, digo, pessoalmente, nem o Casares, nem o MAC. Mas um dirigente deve estudar as vanguardas internacionais de como gerir um clube. Como a gestao deve ser eficiente ao maximo, a ponto de sanar essas dividas, e ao mesmo tempo, como voltarmos a ser pioneiros.
E nunca se contentar com o que se tem. Mas sempre se aprimorar.
Um grande exemplo dentro do campo foi o Tele. Pegou um time em crise. Com treinamento exaustivo e com uma tatica inteligente e original, nunca se contentando, mas sempre se aprimorando, levou o time a muitos titulos.
A situação do saopaulo é feia zanguetta eu ouvi fala gue a divida do saopaulo é de 638.000.000.00 é isso mesmo zanca ou é menos
Menos