Com o retorno dos treinos no futebol paulista aproximando-se, os treinadores já pensam no planejamento para as primeiras partidas que serão disputadas após a autorização das autoridades sanitárias. No São Paulo, Fernando Diniz poderá contar com Gabriel Sara, que se lesionou no início da temporada e não pôde ser utilizado no Tricolor.
Ainda em janeiro, quando o time do Morumbi realizava os primeiros treinamentos do ano em Cotia, o meio-campista sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo. O jogador foi submetido a uma cirurgia e não se recuperou a tempo de voltar aos gramados.

Gabriel Sara apareceu no campo do CT da Barra Funda na segunda semana de março e participou de atividades com a bola, porém não foi relacionado por Diniz. Revelado pelas categorias de base do Tricolor, o meia canhoto tem características ofensivas e de armação.
Sara fez sua estreia nos profissionais do São Paulo na última rodada do Brasileirão de 2017, contra o Bahia. Nas duas temporadas seguintes, o jogador entrou no segundo tempo em outras cinco oportunidades, além de ter sido titular no jogo contra o CSA, na despedida do Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, deu uma assistência para o gol marcado por Toró.
Sara renovou seu contrato junto ao São Paulo em abril de 2019, estendendo seu vínculo até o final de 2023. Aos 20 anos, o meia vê Igor Gomes e Hernanes como os principais concorrentes de posição no elenco Tricolor.
Gazeta Esportiva

Eu fico cansado de assistir e ler noticiarios de futebol e apenas ouvir falar de flamengo é isso flamengo é aquilo,li materias que comparavam o elenco de 2005 do São Paulo (que venceu o mundial)com esse atual elenco do “Mengão.
(Eles ate tiveram a audacia de dizer que Gerson é melhor que Mineiro,que Rodrigo Caio é melhor que Lugano e Diego Alves esta no mesmo patamar que Rogerio Ceni)
Cara, eu nem assisto mais. É triste.
Esse garoto tem futuro…. bom de bola!
Espero que renda tanto quanto rendeu na base.
Tomara que deslanche agora…