O Campeonato Paulista ainda não tem definição oficial de quando irá voltar. Mesmo assim, a Federação Paulista de Futebol se movimenta para buscar um local para realização de jogos com o Pacaembu fechado para ser hospital de campanha. E a arena escolhida pode ser o Canindé.

O estádio da Portuguesa está sendo reformado durante a pausa no Paulistão por causa da pandemia do coronavírus. Inclusive, a reforma tem ajuda da Federação Paulista de Futebol, que está interessada em usar o estádio para jogos do Paulistão quando este retornar,

A Lusa, que está jogando o Paulista da Série A-2, não vê partidas da principal divisão estadual em seu campo desde 2014. Em entrevista ao Uol Esporte, o presidente do clube, Antônio Carlos Castanheira, falou que a aproximação da entidade com o clube mudou as relações de ambos os lados.

“Agora, estamos tendo um olhar diferente. Há conversas e elogios”, disse Castanheira.

Além dos grandes paulistas, o Canindé também poderia virar sede do Santo André. O estádio do Ramalhão, o Bruno José Daniel, também está sendo hospital de campanha para o combate à Covid-19. Com isso, o campo da Lusa seria a opção para o time do Grande ABC mandar jogos.

Torcedores.com