Até a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, a equipe do São Paulo parecia estar cada vez mais adaptada ao estilo do técnico Fernando Diniz. Além dos bons resultados, os números do Tricolor no Campeonato Paulista são provas de que os atletas estão assimilando as ideias do treinador. Antes da interrupção da competição, o clube do Morumbi era quem mais finalizava e trocava passes no Estadual.

Em 10 partidas no Paulistão, o São Paulo finalizou 188 vezes e possui certa folga em relação ao rival Palmeiras, que arrematou em 171 oportunidades e é o segundo colocado no ranking do Footstats. O Tricolor também lidera o quesito de chutes certos, já que acertou o alvo em 78 ocasiões, um aproveitamento de 41,5%.

O clube do Morumbi tem três atletas entre os líderes no ranking geral de finalizações do Campeonato Paulista. O centroavante Pablo aparece como o maior finalizador da competição, com 31 chutes, seguido de Daniel Alves e Alexandre Pato, que arremataram 28 e 26 vezes, respectivamente. Com 14 gols, o São Paulo é o 4º time que mais balançou as redes no Estadual, atrás somente de Mirassol, com 16 tentos, Palmeiras e Guarani, ambos com 15.

O Tricolor também se destaca nos números relacionados com a troca de passes, característica das equipes de Diniz. Ao todo, foram 5594 tentativas de passes, sendo 5256 bem-sucedidas, um aproveitamento de 94%. Nenhum outro clube do Paulistão ficou tanto com a bola quanto o São Paulo, que possui, em média, 64% de posse durante os jogos.

Mais uma vez, dois jogadores do São Paulo lideram o ranking de passes certos no Estadual. Daniel Alves, principal nome do elenco são-paulino, é o primeiro colocado de forma isolada, com 787 passes completos. Atrás dele está Tchê Tchê, outro integrante do meio-campo tricolor, com 695.

O zagueiro Arboleda também aparece nas estatísticas de passes certos. Atrás dos dois companheiros do São Paulo e de Bruno Silva, volante do Guarani, o equatoriano é quem mais completou tentativas de passes, com 623 ao todo.

O São Paulo não entra em campo desde o dia 14 de março, quando bateu o Santos por 2 a 1 no Morumbi. O Tricolor é líder do Grupo C do Campeonato Paulista, com 18 pontos, e já está classificado para as quartas de final da competição.

Gazeta Esportiva

Anúncios