A retomada gradual das atividades nos clubes est├í pr├│xima de se tornar realidade. A Federa├ž├úo Paulista de Futebol anunciou no in├şcio da tarde desta quinta-feira, ap├│s uma audi├¬ncia virtual entre clubes, Governo de S├úo Paulo, autoridades de sa├║de e sindicatos, que est├í liberado o in├şcio do processo de testagem contra o coronav├şrus nos funcion├írios.

A partir da pr├│xima segunda-feira, as equipes dever├úo realizar exames do covid-19 em todos os jogadores e envolvidos na pr├ítica do futebol. As inspe├ž├Áes devem durar tr├¬s dias, enquanto ser├í marcada uma nova audi├¬ncia para an├ílise e defini├ž├úo do Governo do Estado de S├úo Paulo dos protocolos de seguran├ža para eventuais e futuras libera├ž├Áes dos treinos.

O encontro online de concilia├ž├úo foi realizado pelo N├║cleo Permanente de M├ętodos Consensuais de Solu├ž├úo de Conflitos ÔÇô NUPEMEC do Tribunal Regional do Trabalho-15.

Os treinos presenciais nos clubes paulistas est├úo interrompidos desde o mar├žo, quando foi decretada quarentena oficial no estado. Nas ├║ltimas semanas, as equipes iniciaram atividades remotas e firmaram o acordo de voltarem aos centros de treinamentos em uma mesma data, para que n├úo haja qualquer vantagem f├şsica ou t├ęcnica quando a bola rolar.

A ├║ltima partida oficial disputada em S├úo Paulo foi no dia 16 de mar├žo, com o cl├íssico entre Guarani e Ponte Preta, pela 10┬¬ rodada do┬áPaulist├úo. Diante do in├şcio da pandemia no Brasil, a partida n├úo teve a presen├ža de p├║blico.

OneFootball