Na história do São Paulo, vários jogadores já foram os responsáveis por abrir o placar para o Tricolor no Morumbi. Porém, nenhum atleta fez isso mais vezes do que Luís Fabiano.
O atacante conseguiu anotar 44 gols que inauguraram as redes ao longo de suas duas passagens pelo clube, de 2001 à 2004 e entre 2011 e 2015. Na sequência, aparecem os também atacantes Serginho Chulapa, com 42, e Muller, com 32.
Luís Fabiano é um dos principais atacantes de todos os tempos do São Paulo. O jogador tem o total de 210 gols marcados pelo Tricolor, sendo o terceiro de sua história. Como títulos, conquistou um Torneio Rio-São Paulo (2001) e uma Copa Sul-Americana (2012).
Gazeta Esportiva

Comparo o Luís Fabiano ao Lewandowski, dois exímios matadores sempre artilheiros dos campeonatos mas em jogos decisivos esquece…Tanto um como outro nunca vi decidirem em jogos grandes em Champions League ou em uma semifinal de libertadores.
Na verdade são 212 o número de gols e não 210… Muito se questiona se o Fabuloso por causa do baixo número de títulos seria ídolo… Ao meu ver é muito ídolo sim! O verdadeiro ídolo não se mede por títulos, e sim pelo tempo, dedicação e empenho com o manto tricolor 🇾🇪
É ídolo sim.
Essa história de não fazer gol em jogo decisivo é a maior sacanagem – joga o peso inteiro de um time nas costas de um cara. Ele conviveu na maior parte com equipes bem medianas. Alguém lembra dele perdendo algum gol absurdo em decisão? Se ele não marcou é pq o time também não criou muito.
Só um detalhe: é o artilheiro do são paulo em jogos mata-mata.
Detalhe2: assumindo que ele não fizesse gols importantes (mentira), não invalida os gols que levaram o SP a esses jogos.
Só não virou maior artilheiro da história do SP pq deu aquele chabu com a lesão dele assim que voltou. Se tivesse jogado aqueles 6 meses teria feito 15 golzinhos que seja e isso deixaria ele muito perto da marca (creio que o suficiente para ter um tempo a mais do que teve no último contrato dele, só para bater a marca.