O São Paulo inaugurou o Morumbi desde 1970 e faz do estádio a sua grande casa em toda a história. Antes da construção do estádio, o Tricolor utilizou por muitos anos o Pacaembu para mandar suas partidas e tem um bom retrospecto quando o assunto é jogar no Paulo Machado de Carvalho.

Em 1036 jogos no Pacaembu, o São Paulo conquistou 568 vitórias, 229 empates e 239 derrotas. Com a construção do estádio em 1940, o Tricolor passou a mandar jogos no estádio enquanto buscava condições para construir sua casa. Além do ótimo saldo de vitórias, a equipe do Morumbi marcou 2224 gols e sofreu 1297 tentos. No ano passado foram sete partidas no Paulo Machado de Carvalho com três vitórias, um empate e outras três derrotas.

Com a construção do Morumbi, o São Paulo passou a utilizar cada vez menos o Pacaembu que foi dominado completamente pelo Corinthians até 2014. Desde então, a diretoria Tricolor tem optado pelo estádio apenas quando o Cícero Pompeu de Toledo não pode receber um jogo por manutenção ou realização de shows musicais. O último jogo da equipe no estádio foi contra o Fortaleza pela quarta rodada do segundo turno do Brasileirão 2019 quando os comandados de Fernando Diniz venceram por 2 a 1 com gols de Pablo e Igor Gomes e Wellington Paulista descontou para os visitantes. Jogando no Pacaembu, o Tricolor conquistou inúmeros títulos como o Campeonato Paulista de 1943, 1946 e 1957.

Torcedores.com