A última partida do São Paulo antes da paralisação do futebol foi no dia 14 de março, quando venceu o clássico com o Santos por 2 a 1. Os clubes brasileiros não jogam há dois meses e meio devido à pandemia da Covid-19. Pedro Campos, preparador físico do Tricolor Paulista, concedeu entrevista ao GloboEsporte.com e revelou bastidores dos treinamentos do São Paulo. 

Os preparados físicos dos clubes paulistas montaram um grupo de WhatsApp para conversar sobre a pandemia e para trocaram experiências e ideias. É consenso entre os profissionais a data de três a quatro semanas para os atletas voltarem a forma física ideal antes do retorno oficial das competições. 

“É bem preocupante (pelo tempo sem jogar). Temos conversado com os preparadores do Paulista. Temos tentado organizar entre três a quatro semanas de preparação para voltar o campeonato, com muito cuidado no retorno. Por mais que os jogadores estejam treinando, não são atividades específicas para o futebol”, declarou. 

O São Paulo realiza treinos online desde o início da paralisado. Pedro revelou a participação e importância do treinador Fernando Diniz nas atividades à distância. Os outros integrantes da comissão técnica também realizam reuniões entre uma semana e 15 dias.

“(A cobrança) é de cada um, e o grupo ser bom e profissional é fundamental. Há um desgaste menor. A cobrança deles é interna mesmo. O Diniz tem falado periodicamente por telefone individualmente. A fala do treinador é mais pesada. Ajuda bastante. Temos contato direto com o Diniz e estamos nos falando bastante”, completou.

Bola VIP