Benfica perdeu pontos importantes na briga pelo título do Campeonato Português. A equipe lisboeta visitou o Portimonense nesta quarta-feira, pela 26ª rodada, e empatou por 2 a 2 após sair na frente do placar.

O destaque da partida foi o golaço anotado por Júnior Tavares, lateral emprestado do São Paulo ao Portimonense, que igualou o placar já na segunda etapa.

O resultado manteve o Benfica provisoriamente na liderança com 61 pontos, mas o posto pode ser tomado pelo Porto, que ainda joga nesta quarta-feira e soma 60. Já os donos da casa seguem em 17º, na zona de rebaixamento, com 20 pontos. O primeiro time fora da área de descenso é o Paços Ferreira, com 25.

O jogo
Os visitantes tiveram o controle do jogo no primeiro tempo e marcaram com Pizzi, aos 18 minutos, e com André Almeida, aos 31. No segundo tempo, quando o time da casa já parecia inofensivo, o brasileiro Dener descontou em jogada de bola parada aos 21.

Dez minutos depois, nova jogada de bola parada na área, a defesa do Benfica rebateu mal e a bola sobrou com Júnior Tavares na entrada da área. O lateral bateu com muita felicidade para acertar o ângulo esquerdo da meta. Golaço.

Tavares, que jogou no São Paulo entre 2016 e 2018, ainda pertence ao clube paulista e está emprestado até junho de 2021. O vínculo com o Tricolor vai até dezembro do ano que vem.

Gazeta Esportiva

Anúncios