O Blog primeiramente agradece a enorme distinção com que o Dr. José Carlos Ferreira Alves nos contatou. Em respeito à matéria de hoje em que o Blog expôs que ele permanece de modo oficial como Diretor Associado do Departamento de Futebol, ele confirmou a informação.

O Blog do São Paulo se notabiliza verdadeiramente em trazer luz às informações mais pertinentes ao torcedor e como abordamos hoje e podem ler na matéria abaixo, nos assustamos com a veracidade de tal dado.

O Dr. Ferreira Alves é hoje um integrante do grupo opositor que trabalha seus alicerces para a candidatura contrária à de Julio Casares e Olten Ayres Jr. Mais do que somente um integrante, as informações dão conta que por sua capacidade e distinção, o Dr. Ferreira Alves é um expoente e favorito para a Assembléia que formalizará o candidato da oposição que provavelmente acompanhará Roberto Natel.

O Blog inclusive elogiou a aclamação que o Dr. Ferreira Alves tem entre a oposição para o cargo que inclusive já exerceu como Presidente do Conselho Deliberativo na gestão Juvenal Juvêncio. Além disto já foi Vice Presidente Institucional do São Paulo com Leco e Diretor Adjunto, segundo ele a pedido de Vinícius Pinotti em 2017.

Este último cargo é o que noticiou o Blog que no clube de forma oficial ainda consta seu nome ao lado de Raí e Chapecó que são efetivamente atuantes hoje ao lado de Pássaro. O Blog inclusive comentou que tem essa informação e confirma ser verídica:

“Não sou mais atuante desde o desligamento de Vinícius Pinotti do clube, momento em que mesmo eu tendo participação e auxílio esporádico por minhas atribuições profissionais, tentei contribuir quando possível a pedido dele, Diretor de Futebol na época”

Questionado sobre o motivo de ainda constar oficialmente como Diretor Associado de Futebol, o Dr. Ferreira Alves informou que realmente nunca chegou a oficializar demissão do cargo mas que imaginou que o clube já o teria formalmente retirado e que deve ser fruto de um esquecimento a permanência de seu nome no quadro de Diretores do Futebol.

O Blog então questionou sobre a retirada de seu nome e ele confimou e autorizou que publicassemos:

“Farei o pedido de ratificação formal de minha saída. É o termo correto, não demissão. Consiste assim na saída de meu nome do quadro de Diretores já que não atuo desde 2017”.

O Blog então esclarece que com isto, o Dr. Ferreira Alves se desvincula da gestão Leco desde a saída de Pinotti, deixando assim mais transparente sua atuação hoje como grupo de oposição à candidatura de Julio Casares.

Sobre sua candidatura à Presidência do Conselho Deliberativo, o Dr. Ferreira Alves preferiu não comentar neste momento a respeito:

“Ainda não é o momento, só gostaria mesmo de fazer o esclarecimento que fizemos por enquanto”.

Ao torcedor, fica clara a informação que sim é verdadeira e que agora, os devidos trâmites serão tomados para sua desvinculação.

Aproveitamos para expor o link de uma entrevista exclusiva com o Blog em 2016:

Blog do São Paulo