O Blog primeiramente agradece a enorme distinção com que o Dr. José Carlos Ferreira Alves nos contatou. Em respeito à matéria de hoje em que o Blog expôs que ele permanece de modo oficial como Diretor Associado do Departamento de Futebol, ele confirmou a informação.
O Blog do São Paulo se notabiliza verdadeiramente em trazer luz às informações mais pertinentes ao torcedor e como abordamos hoje e podem ler na matéria abaixo, nos assustamos com a veracidade de tal dado.
O Dr. Ferreira Alves é hoje um integrante do grupo opositor que trabalha seus alicerces para a candidatura contrária à de Julio Casares e Olten Ayres Jr. Mais do que somente um integrante, as informações dão conta que por sua capacidade e distinção, o Dr. Ferreira Alves é um expoente e favorito para a Assembléia que formalizará o candidato da oposição que provavelmente acompanhará Roberto Natel.
O Blog inclusive elogiou a aclamação que o Dr. Ferreira Alves tem entre a oposição para o cargo que inclusive já exerceu como Presidente do Conselho Deliberativo na gestão Juvenal Juvêncio. Além disto já foi Vice Presidente Institucional do São Paulo com Leco e Diretor Adjunto, segundo ele a pedido de Vinícius Pinotti em 2017.
Este último cargo é o que noticiou o Blog que no clube de forma oficial ainda consta seu nome ao lado de Raí e Chapecó que são efetivamente atuantes hoje ao lado de Pássaro. O Blog inclusive comentou que tem essa informação e confirma ser verídica:
“Não sou mais atuante desde o desligamento de Vinícius Pinotti do clube, momento em que mesmo eu tendo participação e auxílio esporádico por minhas atribuições profissionais, tentei contribuir quando possível a pedido dele, Diretor de Futebol na época”
Questionado sobre o motivo de ainda constar oficialmente como Diretor Associado de Futebol, o Dr. Ferreira Alves informou que realmente nunca chegou a oficializar demissão do cargo mas que imaginou que o clube já o teria formalmente retirado e que deve ser fruto de um esquecimento a permanência de seu nome no quadro de Diretores do Futebol.
O Blog então questionou sobre a retirada de seu nome e ele confimou e autorizou que publicassemos:
“Farei o pedido de ratificação formal de minha saída. É o termo correto, não demissão. Consiste assim na saída de meu nome do quadro de Diretores já que não atuo desde 2017”.
O Blog então esclarece que com isto, o Dr. Ferreira Alves se desvincula da gestão Leco desde a saída de Pinotti, deixando assim mais transparente sua atuação hoje como grupo de oposição à candidatura de Julio Casares.
Sobre sua candidatura à Presidência do Conselho Deliberativo, o Dr. Ferreira Alves preferiu não comentar neste momento a respeito:
“Ainda não é o momento, só gostaria mesmo de fazer o esclarecimento que fizemos por enquanto”.
Ao torcedor, fica clara a informação que sim é verdadeira e que agora, os devidos trâmites serão tomados para sua desvinculação.
Aproveitamos para expor o link de uma entrevista exclusiva com o Blog em 2016:
Blog do São Paulo

Conclusão Política do São Paulo hoje.
Parece que não existe Situação e não existe Oposição.
Quem ganhar a eleição vira Situação e quem perder vira Oposição.
é portanto, um fim melancólico da era Leco.
é essa leitura que eu consigo fazer.
O Casares formou o seu time (me parece que mais organizado).
O Natel formou o seu time.
O saopaulo ta pior gue a política brasileira no Brasil agente sabe quem é oposição e quem é situação no saopaulo hoje você é situação amanhã é centrão e depois da manhã oposição
Afinal, hoje sou diretor mas se eu não quiser mais atuar como tal, comunicar à hierarquia é mera formalidade. Um detalhe.
Enquanto nós esperamos profissionalismo, pra muita gente lá o clube é um clube mesmo.
Eu sei que não tem nadava ver com o post, mas hoje o tri brasileiro completa 29 anos.
Esse SPFC é uma várzea total, Meu Deus.
Esquecimento? O desembargador Ferreira Alves é uma pessoa séria e se for candidato pode até ganhar, mas ninguém esquece, principalmente por estar ligado a administração ruim do Leco. Não entendi nada.
Se vc soubesse o motivo real…
Então fala?!!!
O Dr. Ferreira Alves eu conheço muito de perto. É um homem extremamente íntegro e competente.
Ninguém aqui disse que ele não é, pelo contrário. Elogiamos a aclamação dele e distinção.
Eu sei, Zanquetta. Estou concordando contigo. Abraço.
TMJ meu amigo
Ate onde eu sei,diretores são remunerados. Logo… Se ele saiu em 2017 e consta até os dias atuais como diretor sem ir trabalhar… Como isso se chama mesmo???. Quem vai me garantir que não estava recebendo do clube nesse periodo???
Junior, bom dia.
Diretores adjuntos não são remunerados.
Isso é certeza e eu vi o Balanço. Mas, ganha benesses como estacionamento, ingressos,uniformes, acessos, viagens etc