Os 50 anos desde a inauguração do Morumbi fazem a torcida do São Paulo recordar de grandes momentos que o clube viveu. Além dos títulos, os gols foram os principais fatos que os são-paulinos puderam comemorar e um jogador que entendia do assunto era Serginho Chulapa, o artilheiro do estádio Tricolor.

Em 188 jogos feitos no Morumbi, Serginho Chulapa marcou 135 gols. O atacante conseguiu 109 vitórias, 41 empates e 38 derrotas em toda a sua trajetória em que jogou no estádio do São Paulo. Alguns dos principais gols realizados marcaram a história do clube e colocaram Serginho como um dos principais jogadores da história do clube.

Além de ser o maior artilheiro da história do Morumbi, Serginho Chulapa é o jogador com mais gols na história do São Paulo, artilheiro do clube no Paulistão, em competições oficiais, clássicos nacionais e estaduais, contra Santos, Palmeiras e Corinthians, gols que resultaram em vitórias, gols que resultaram em vitórias apertadas, gols que colocaram o São Paulo à frente do placar, quantidade de jogos marcando gols, gols em vitórias e derrotas e gols marcados no primeiro e segundo tempo. Ao total, Serginho Chulapa vestiu a camisa do São Paulo 399 vezes com 244 gols marcados.

Confira a lista com os maiores artilheiros da história do Morumbi

1º – Serginho Chulapa – 135 gols

2º – Luis Fabiano – 125 gols

3º – França – 91 gols

3º – Muller – 91 gols

5º – Rogério Ceni – 73 gols

6º – Raí – 72 gols

7º – Careca – 69 gols

8º – Renato – 55 gols

9º – Toninho Guerreiro – 52 gols

10º – Dodô – 49 gols

Torcedores.com